metropoles.com

Auxílio da família Neymar a Daniel Alves ajudou em redução de pena

Companheiros de Barcelona, Seleção Brasileira e PSG, o ex-lateral recebeu ajuda financeira e jurídica vinda da família do atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Neymar e Daniel Alves
1 de 1 Neymar e Daniel Alves - Foto: Reprodução

A ajuda financeira dada por Neymar para Daniel Alves durante o processo no caso de estupro rendeu resultados jurídicos ao ex-lateral. Condenado nesta quinta-feira (22/2) a quatro anos e meio de prisão, Daniel poderia ter sofrido uma pena maior, já que a acusação pedia 12 anos de reclusão. No entanto, o pagamento de uma multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil), ajudou a reduzir a sentença.

Em janeiro, o portal Uol revelou que o pai do atacante da Seleção Brasileira e do Al-Hilal teria prestado suporte financeiro e jurídico para Daniel Alves. A família de Neymar arcou com a taxa que auxiliou na redução da  pena. Além disso, Alves ainda escolheu Gustavo Xisto como seu procurador. Xisto é um dos representantes jurídicos mais antigos ligados ao pai de Neymar.

Preso, Daniel ficou impedido de acessar seus bens, já que a Justiça determinou o bloqueio de contas do ex-lateral. A decisão foi tomada por conta de uma ação relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia, movida por Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel.

Daniel foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Ele foi preso preventivamente em janeiro do ano passado. A decisão foi divulgada cerca de duas semanas após o julgamento.

Neymar e Daniel Alves foram companheiros de equipe no Barcelona, na Seleção Brasileira e no Paris Saint-Germain.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?