Auxiliar técnico culpa gramado de São Januário em derrota do Palmeiras
Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Vasco e acabou derrotado por 2 x 1, de virada
atualizado
Compartilhar notícia

O Palmeiras conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da atual temporada nesta quinta-feira (12/3). O Alviverde visitou o Vasco e foi superado por 2 x 1. João Martins, auxiliar técnico que substituiu o suspenso Abel Ferreira, criticou o gramado de São Januário.
“Na televisão não dá para ver, mas por baixo do campo parece que plantaram batatas. O campo tem altos e baixos. Mas tudo bem, isso é o que é, o futebol raiz. Estamos em 2026 e algumas coisas não mudam. No domingo jogamos em outro gramado pesado, a bola não andava, hoje foi a mesma coisa. No segundo tempo, começou a chover e virou um pequeno batatal“, disse João Martins.
Ao longo da entrevista coletiva, o auxiliar técnico do Palmeiras comentou que os jogadores do Vasco deveriam se indignar com a condição do gramado. Ele ainda deu uma cutucada sobre as declarações vistas na mídia devido ao campo sintético.
“O aquecimento já mostrou o que vimos. E não somos só nós, os jogadores do Vasco também deviam querer melhores condições. É o que é, mas vamos continuar a falar de sintético, porque é o que vende. Nesses campos a bola não anda, é pesado, duro, precisa de muita força para correr”, encerrou.
O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (15/3). O Alviverde recebe o Mirassol às 18h30, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.






