Pistolou? Hamilton desabafa sobre desentendimento com a Mercedes na Turquia

Piloto britânico caiu da terceira para a quinta posição devido a uma parada nos boxes já no fim da corrida

atualizado 11/10/2021 15:46

Mark Thompson/Getty Images

Lewis Hamilton utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (11/10) para garantir que não existe nenhum mal-entendido entre o piloto e sua equipe, a Mercedes. No GP da Turquia, o britânico pareceu bastante insatisfeito com a decisão de fazer uma parada nos boxes já no fim da corrida, que lhe custou valiosos pontos na briga pelo título.

Na 51ª volta, Hamilton ainda não havia parado nos boxes e seus pneus estavam bem gastos. A Mercedes então optou em chamar o piloto, que estava na 3ª colocação, para os boxes. O heptacampeão retornou na 5ª posição, de onde não mais saiu.

0

 

“Vi algumas coisas exageradas na imprensa nesta manhã do incidente na corrida de ontem, sobre a decisão de quando parar. Não é verdade que estou furioso com a minha equipe”, escreveu. “Como equipe, trabalhamos duro para construir a melhor estratégia possível, mas com a corrida acontecendo, é preciso tomar decisões rápidas, já que existem fatores mudando constantemente”, prosseguiu.

“Ontem, aceitamos o risco de seguir na pista com a esperança de que ela secaria, o que não aconteceu. Eu queria arriscar e tentar ir até o fim, mas foi minha decisão de ficar na pista, e não funcionou. No final, paramos e foi o mais seguro a ser feito”, contou.

“Não esperem que eu seja educado e calmo no rádio quando estou correndo. Todos somos muito impetuosos e, no calor do momento, esse ímpeto pode acabar saindo, como acontece com todos os pilotos”, afirmou, em referência ao tom agressivo usado para falar com a equipe.

Com o resultado, Hamilton agora está seis pontos atrás de Max Verstappen no Mundial de Pilotos (262,5 x 256,5). Faltam cinco corridas para finalizar a Temporada 2021 da Fórmula 1.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias