Mercedes suspeita que Ferrari “escondeu o jogo” na pré-temporada

A Racing Point e a Alfa Romeo surpreenderam com bons tempos de seus pilotos e a Red Bull preferiu se preocupar mais com a quilometragem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

A Fórmula 1 teve nesta semana os seus primeiros testes de pré-temporada para o ano de 2020 e a Mercedes dominou a maioria das sessões realizadas por três dias no circuito da Catalunha, em Barcelona. A Racing Point e a Alfa Romeo surpreenderam com bons tempos de seus pilotos e a Red Bull preferiu se preocupar mais com a quilometragem para ver a confiabilidade do novo modelo.

Quem decepcionou mesmo, com problemas de motor e até de piloto – o alemão Sebastian Vettel pegou uma forte gripe e teve de ser substituído na última quarta-feira, o primeiro dia da pré-temporada -, foi a Ferrari. O tetracampeão mundial e seu companheiro de time, o monegasco Charles Leclerc, ficaram bem distantes dos mais bem colocados.

O péssimo desempenho da escuderia italiana não passou despercebido pelas concorrentes. Neste sábado (22/02/2020), a Mercedes declarou que suspeita que a Ferrari “escondeu o jogo” nos primeiros testes em Barcelona. Em um texto publicado em seu site oficial para analisar a semana de treinos no circuito catalão, a equipe alemã desconfia que a rival é muito mais rápida do que foi nas atividades dos últimos três dias.

“Ninguém quer logo de cara ficar falando que é a mais rápida de todas porque nunca se sabe certamente o que está sendo escondido e o que está por vir”, afirmou a Mercedes. “Será que a Red Bull trará novidades na segunda sessão de testes (na próxima semana)? Por que a Ferrari passou a semana usando a sua unidade de potência (motor) consistentemente em um nível menor que as concorrentes?”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?