Mercedes e Hamilton vivem ansiedade em relação à renovação de contrato

Escuderia deseja que o piloto hexacampeão e maior vitorioso da categoria renove por mais de um ano

atualizado 29/10/2020 12:14

Twitter/ Reprodução

Lewis Hamilton e Mercedes não conseguem concordar sobre uma renovação de contrato. O problema atual seria sobre o tempo que a escuderia deseja estender o vínculo com o atual hexacampeão mundial e maior vencedor de grandes prêmios da categoria.

“Estamos em um novo mundo, e a Covid realmente mudou a maneira como fazemos negócios e o meio-ambiente. Mas acho que tudo deve ser feito neste ano. Não quero entrar em qualquer outra negociação no meio do ano que vem e arrastá-la novamente. Todos nós precisamos nos concentrar em nosso trabalho, Lewis pilotando, eu comandando esta equipe e Ola (Kallenius, chefe da Daimler) girando o volante”, disse Toto Wolff, chefão da Mercedes.

Apesar da indefinição atual, Wolff acredita que a excelência da equipe, que deverá se sagrar heptacampeã do mundial de construtores no próximo domingo, contribua para que Hamilton deseje permanecer na Mercedes.

“Se um asteróide atingir o mundo, tudo pode acontecer. Mas no nomento não há razão para ele não querer estar no carro mais rápido, e nós o queremos no carro, então é uma combinação perfeita. Somos uma boa equipe, nós dois, mas se eu fosse embora, há um grupo fantástico de pessoas em Brixworth e em Brackley e acho que eles se sairiam muito bem sem mim. E ele precisa continuar na carreira. Se pudermos fazer isso juntos, seria maravilhoso.

Na Mercedes desde 2013, Hamilton já afirmou que se sentará para negociar uma renovação de contrato “assim que terminarmos o trabalho, o estresse da bolha e tudo passar”.

Vídeos
Últimas notícias