F1 junta falas e imagens de Schumacher e Hamilton em vídeo emocionante

O britânico conquistou seu sétimo título da Fórmula 1 neste domingo (15/11), se igualando ao alemão

atualizado 15/11/2020 17:34

Schumacher e HamiltonClive Mason/Getty Images

Lewis Hamilton conquistou seu sétimo título da Fórmula 1 neste domingo (15/11), se igualando a Michael Schumacher. Nas redes sociais, o campeonato publicou um vídeo emocionante em homenagem aos pilotos.

O conteúdo é um compilado de imagens e declarações do alemão e do britânico, formando um só discurso, com a história escrita pelos dois maiores pilotos do automobilismo mundial.

Veja o texto falado por cada um. Hamilton: “Enquanto criança, tudo que eu queria era ser campeão mundial. Todos eles (títulos) foram ‘únicos’. É difícil realmente encontrar as palavras… Eu chorei, meu coração ficou muito tenso. Estar de frente para vocês por sabe Deus quantas vezes. Subo aqui (pódio), mas isso nunca fica ‘velho’. Acordei muito relaxado, porque não sabia se aconteceria ou não hoje (conquista do título). Sinto como se ainda pilotasse como se tivesse aquele fogo feroz que eu tinha quando estava com oito anos de idade. Quando cruzei a linha de chegada, acho que realmente ‘me toquei’.”

Schumacher: “Vencer um campeonato é sempre diferente. Sabe, provavelmente não sou um piloto ruim, mas não sou muito bom com palavras… Você realmente não consegue botar para fora… Eu tenho isso (sentimento) aqui e não consigo expressar. Nunca houve o momento em que você se acostuma a algo. Eu não sentia nenhum tipo de pressão antes da corrida porque honestamente eu não acreditava que iria acontecer ‘já’. Há fogo o suficiente em mim, o que continua me fazendo ir adiante. Não me sinto como me senti (quando ganhei o campeonato) pela sexta ou pela quinta vez.”

Vídeos
Últimas notícias