metropoles.com

Ferrari tem o pior início desde 2010 e imprensa italiana detona: “Pesadelo”

Ex-diretor da Scuderia afirma que um dos problemas tem sido lidar com a mídia

atualizado

Compartilhar notícia

A temporada 2020 da Ferrari começou de forma desastrosa. Além do fraco desempenho nas pistas, a scuderia vive um inferno nos bastidores após a segunda corrida do ano terminar com os dois carros da equipe se chocando.

O início é o pior da equipe desde 2010, quando a F1 adotou o sistema de pontuação atual.

Ross Brawn, ex-diretor da Ferrari e atual diretor técnico da F1, opinou sobre o assunto. “Charles fez muito bem em assumir a responsabilidade pelo acidente, mas não ajuda muito. Isso posto, é parte do esporte e essas coisas podem acontecer. E os engenheiros na fábrica têm muito trabalho a fazer. Mas um dos maiores problemas na Ferrari, mais do que nos outros times, é a pressão que eles sofrem da mídia, principalmente na Itália. Eu sei por experiência própria que a pressão da mídia italiana pode ser incrivelmente intensa, e você precisa se certificar que não atinja o seu pessoal”, afirma.

“A diretoria precisa saber lidar com isso e se certificar de que os profissionais mantenham a fé e sigam focados no que precisa ser feito. Eles não vão mudar essa situação da noite para o dia. Eles têm um longo caminho pela frente. Precisam entender se há um problema fundamental com o carro – e precisam fazer isso rápido – porque estavam claramente sem ritmo (nas duas primeiras corridas)”, aconselhou Brawn.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?