metropoles.com

Ex-chefão da F1 é preso por porte ilegal de arma em Viracopos

Bernie Ecclestone foi detido com uma pistola sem documentação ao tentar embarcar para Suíça. Ele pagou fiança e foi liberado

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Thompson/Getty Images
Bernie Ecclestone de óculos escuros
1 de 1 Bernie Ecclestone de óculos escuros - Foto: Mark Thompson/Getty Images

Ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone (foto em destaque) foi detido na noite desta quarta-feira (26/5) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por porte ilegal de arma. Segundo informações do portal G1, Ecclestone, de 91 anos, tentou embarcar em um voo particular para a Suíça com uma pistola calibre .32 sem documentação e acabou detido pela Polícia Federal.

O ex-chefão da principal competição do automobilismo mundial levava a arma dentro do bolso de uma camisa, que acabou sendo detectada durante um Raio-x. Ecclestone teria comprado a pistola com um mecânico da Fórmula 1. Ele não possuía nem o carregador nem munições.

O armamento foi apreendido. O delegado definiu uma fiança de mais de R$ 6 mil, que foi paga por Bernie. O ex-CEO da F1 partiu para a Suíça em um voo particular após o incidente.

O empresário teve um filho com a brasileira Fabian Flosi em 2020. Ele também é conhecido por falas polêmicas, como quando contestou os protestos antirracistas feitos por pilotos antes das provas e pelo cartão de final de ano que  ironizou os mesmos atos.

No Brasil desde o fim de semana de 1º de maio, Bernie Ecclestone esteve presente em vários eventos do automobilismo brasileiro no mês acompanhando a esposa Fabiana, vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Ele visitou a Copa Truck e o TCR South America em Interlagos. Depois foi a Brasília para a cerimônia de início das obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet. Por último, esteve no Velocitta, em Mogi Guaçu, para acompanhar a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car.

Antes de se tornar o chefão da Fórmula-1, Ecclestone foi dono da escuderia Brabham, que teve o brasileiro Nelson Piquet como um dos principais pilotos – ele foi campeão com a escuderia em 1981 e 1983.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?