Bottas rejeita “fazer o Rosberg” contra Lewis Hamilton: “Só o irritaria”

Filandês nunca ganhou do companheiro, mas rejeita usar táticas do ex-piloto alemão: “Prefiro ganhar de forma limpa”

atualizado 15/01/2021 13:01

Luca Bruno - Pool/Getty Images

Valtteri Bottas nunca ameaçou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton durante os quatro anos em que correram juntos na Mercedes. Para tentar mudar essa dinâmica, o piloto finlandês conta ter recebido sugestões de usar os jogos mentais que Nico Rosberg adotou para superar o heptacampeão em 2016. Bottas, no entanto, rejeita emular tais táticas.

“Claro que, ao longo dos anos, muitas pessoas sugeriram que eu mudasse o meu estilo para algo parecido com Nico Rosberg. Mas eu não sou Nico Rosberg. Eu prefiro dar meu recado na pista e de forma limpa. Além disso, conheço Lewis e sei que não terei benefícios em brincar com a mente dele. Eu sei que o incomodaria, mas seria uma perda de tempo. Só o irritaria e o faria pilotar ainda mais rápido”, afirmou, em entrevista à Autosport.

Para Bottas, tão importante quanto vencer é a qualidade do time, algo que, na avaliação dele, faltou entre 2013 e 2016, quando Hamilton e Rosberg eram companheiros. “Eu penso que uma qualidade que temos é o fato de podermos trabalhar como um time. Podemos ter duras corridas nas pistas, mas isso fica por lá. E é um fato que se pudermos trabalhar juntos, essa é a forma com a qual o time vai se beneficiar. Então não tem essa de esconder acerto do carro, dados de telemetria ou algo desse tipo. É importante manter a motivação lá em cima, mas sem conflitos”, opinou.

Apesar do tom conciliador, Bottas sabe que seu tempo de tentar superar Lewis está ficando mais curto, ainda mais com a promessa de George Russell, de olho em uma vaga na Mercedes. “Estou disposto a tentar coisas diferentes. Acho que é hora de tentar algo diferente. Claro que sempre olho para o futuro. Terei outras oportunidades, mas nesse esporte, elas são poucas. Eu sei que não terei 15 temporadas para tentar superar o Lewis. Eu sei que preciso fazê-lo neste ano”, diz.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias