Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo

Iga Swiatek, número 2 do mundo, reconheceu um início abaixo do ideal, valorizou reação no primeiro set e apontou ajustes após vitória dura

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Lionel Hahn/Getty Images
A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, levanta o troféu de Roland Garros de 2024
1 de 1 A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, levanta o troféu de Roland Garros de 2024 - Foto: Lionel Hahn/Getty Images

Iga Swiatek iniciou a caminhada no Australian Open longe do desempenho ideal, mas conseguiu avançar à segunda rodada. A polonesa superou a chinesa Yue Yuan por 2 sets a 0 em um duelo marcado por oscilações técnicas. Após a partida, a número 2 do mundo fez uma análise franca sobre o próprio rendimento.

“Com certeza eu estava um pouco enferrujada no começo, não comecei muito bem. Eu sabia que se me dedicasse bastante, começaria a jogar melhor, então foi isso que tentei fazer a partir do meio do primeiro set. Estou feliz que tenha funcionado. Muitos altos e baixos, e tenho algumas coisas para melhorar”, afirmou.

Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - destaque galeria
3 imagens
Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - imagem 2
Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - imagem 3
Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - imagem 1
1 de 3

Reprodução/Instagram/Iga Swiatek
Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - imagem 2
2 de 3

Reprodução/Instagram/Iga Swiatek
Australian Open: Iga Swiatek analisa estreia e admite falta de ritmo - imagem 3
3 de 3

A número 2 do ranking precisou de mais de duas horas para fechar o confronto, vencendo por 7/6 (7-5) e 6/3. No primeiro set, chegou a ficar em situação delicada ao ver a adversária abrir 5/3, mas reagiu no momento decisivo e levou a partida ao tiebreak.

Mesmo longe de uma atuação dominante, Swiatek destacou a importância de superar dificuldades logo na estreia: “Não foi perfeito, mas estou feliz porque é difícil ganhar partidas quando as coisas não vão bem. Hoje não foram as melhores, mas consegui vencer, então está tudo bem”, disse.

Na sequência do torneio, Swiatek terá pela frente a tcheca Marie Bouzkova, que avançou ao vencer Renata Zarazúa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?