metropoles.com

Em voto contra suspensão de Gabigol, auditora diz que fiscais mentiram

Auditora que votou contra a suspensão de Gabigol por fraude em exame antidoping alegou que fiscais mentiram para incriminar o jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Gabigol reclamando - Metrópoles
1 de 1 Gabigol reclamando - Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Dentre os quatro auditores que votaram contra a suspensão de Gabigol, do Flamengo, por suposta fraude a exame antidoping, a vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) Selma Fátima Melo Rocha foi um dos votos vencidos durante o julgamento, mas o seu depoimento não passou despercebido.

Segundo a auditora, as versões apresentadas pelos fiscais do sistema antidopagem apresentavam inconsistências e ela afirmou ser “evidente” que os oficias haviam mentido sobre o caso, na tentativa de incriminar Gabigol “a qualquer custo”. A informação é do GE.

“Fica evidente, portanto, que eles estão mentindo, devendo o depoimento deles ser totalmente descartado. Vislumbro um comportamento malicioso por parte dos DCOs para incriminar o Atleta a qualquer custo. Mas para ser incriminado, devem ser apresentados fatos gravíssimos, o que não houve no caso em tela”, disse a auditora em seu depoimento.

Suspensão

Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão do futebol em julgamento realizado no último dia 25 de março pelo TJD-AD. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. A defesa do atacante entrou com recurso contra a decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?