metropoles.com

Fórmula 1: Audi quer piloto brasileiro para correr pela Sauber em 2025

Felipe Drugovich tem contrato com a Aston Martin até o fim de 2024 e pode correr pela Sauber, que é da Audi, a partir de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Potts/BSR Agency/Getty Images
Felipe Drugovich pela Aston Martin - Metrópoles
1 de 1 Felipe Drugovich pela Aston Martin - Metrópoles - Foto: Michael Potts/BSR Agency/Getty Images

A Audi cogita contratar o piloto brasileiro Felipe Drugovich para correr pela Sauber em 2025, segundo o portal Blick, da Suíça. A ideia da escuderia, a princípio, era contar com Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari cujo contrato termina em 2024, mas o alvo mudou para o reserva da Aston Martin.

A Audi adquiriu a Sauber, mas só pode usar o próprio nome a partir de 2026. Portanto, caso o paranaense Drugovich aceite a oferta, ele deve correr primeiro pela Sauber até que a equipe mude de alcunha. Para 2025, a escuderia já tem o alemão Nico Hülkenberg confirmado.

A Sauber enfrenta um desempenho fraco no início da temporada 2024, mas vê a contratação brasileira como forma de renovar as peças, uma vez que Valtteri Bottas e Guanyu Zhou dificilmente permanecerão como pilotos da construtora.

Drugovich, por sua vez, está na Aston Martin desde o início de 2023 e tem contrato até o fim de deste ano, onde não tem tido muitas oportunidades de correr como titular. A equipe tem, por enquanto, apenas Fernando Alonso confirmado para a próxima temporada, pois Lance Stroll ainda não teve o contrato renovado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?