metropoles.com

Polêmico: Atlético-GO x Flamengo teve xingamentos até de mascote

Arbitragem também citou na súmula da partida a entrevista pós jogo de Luiz Fernando. O atacante afirmou que o árbitro “só fez m…”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Atlético-GO
Dragolino, dragão mascote do Atlético-Go - Metrópoles
1 de 1 Dragolino, dragão mascote do Atlético-Go - Metrópoles - Foto: Reprodução/Atlético-GO

Após polêmico jogo na vitória do Flamengo por 2 x 1 contra o Atlético-GO, nesse domingo (15/4), o árbitro da partida, Andre Luiz Skettino, revelou ter sido xingando pelo mascote do Dragão, o Dragolino, após o encerramento da partida.

“Seus filhos da puta. Ladrões. Vai tomar no seu cu”, disse o mascote segundo relatos presentes na súmula. O documento identificou como Paulo Marcos, que teria xingado a equipe de arbitragem enquanto eles se dirigiam ao vestiário.

Além do mascote, o árbitro também colocou a entrevista dada pelo atacante Luiz Fernando no pós-jogo, onde o jogador do Atlético-GO afirma que o juiz “só fez merda”

Veja a súmula:

Súmula de Atlético-Go x Flamengo - metrópolesEntre as polêmicas das partida estão: as expulsões do treinador Jair Ventura, do zagueiro Alix e do lateral Maguinho, além do pênalti marcado em Bruno Henrique.

Em coletiva após o confronto, Jair Ventura pediu que o árbitro não apite mais os jogos do Atlético-GO. Confira:

”Espero que ele possa não apitar mais jogos nossos e ir para reciclagem para rever. O dia em que ele estiver mais humildade e deixar o protagonismo do jogo para Shaylon, Pedro, Arrascaeta, vai melhorar como árbitro.”

“Nunca vi um treinador adversário defender o outro. O lance do Pulgar, ele faz uma falta por trás, era cartão. Aí vai o treinador falar e já toma um vermelho. Então já foi. Queria dar os parabéns à minha equipe. O gol até agora não dá para entender, acho que não foi impedido. E o lance do Mago, que nem todo toque na área é pênalti. Então, parabéns André”, disse de forma irônica.

Nas redes sociais, o Atlético-GO escreveu uma nota de repúdio contra a arbitragem. Leia na íntegra:

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.

É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?