Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Esportes

Arsenal tropeça e perde chance de retomar liderança da Premier League

Este já é o terceiro compromisso seguido em que o Arsenal deixa o campo sem conseguir uma vitória

31/12/2023 14:11
Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images)
Gabriel Jesus e Leno - Metrópoles

O Arsenal voltou a desperdiçar a oportunidade de figurar no topo da classificação do Campeonato Inglês ao ser derrotado pelo Fulham por 2 x 1, neste domingo (31/12), jogando como visitante pela 20ª rodada da competição.

Este já é o terceiro compromisso seguido em que o time do técnico Mikel Arteta deixa o campo sem obter um triunfo. O time, que vinha de um empate e uma derrota, se mantém com quarenta pontos e ocupa a quarta colocação. A distância para o líder Liverpool é de dois pontos.

Já o Fulham tem o que comemorar. O resultado interrompe uma sequência de três derrotas, leva a equipe aos 24 pontos, e o time ganha uma certa distância para os rivais que figuram na zona de rebaixamento do torneio.

O Arsenal vai precisar esperar uma semana para buscar a reabilitação, já que o sua próxima partida acontece no domingo, quando vai receber o Crystal Palace em seu estádio. Um dia antes, o Fulham tenta manter o embalo visitando o Chelsea, no Stamford Bridge.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No jogo, o Arsenal inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Bukayo Saka demonstrou oportunismo ao aproveitar um rebote do goleiro para empurrar a bola para o fundo das redes.

O empate veio com meia hora de primeiro tempo. Tom Cairney fez um cruzamento na medida para a conclusão rasteira de Raul Jimenez: 1 a 1 e pressão dos donos da casa para buscar uma virada. O gol que decretou a vitória do Fulham aconteceu aos 15 minutos da etapa final. Bobby de Cordova-Reid pegou uma sobra de um chute de João Palhinha e chutou para fazer 2 x 1 e garantir o triunfo.