Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Vídeo: argentinos fazem gestos racistas para torcedores do Atlético-MG

Gestos ocorreram no empate em 1 x 1 entre San Lorenzo e Atlético-MG, nessa terça (13/8), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

14/08/2024 07:47, atualizado 14/08/2024 08:27
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida de torcedor argentino fazendo gestos de macaco - Metrópoles

Mais um triste caso de ataques racistas na Libertadores envolvendo argentinos contra brasileiros. No empate em 1 x 1 entre San Lorenzo x Atlético-MG, nessa terça-feira (13/8), pelo menos dois torcedores do Clube do Papa, foram filmados imitando gestos de macacos em direção aos atleticanos.

Vale lembrar que, em abril deste ano, a Conmebol endureceu as punições por “motivação de cor de pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem” após 5 casos denunciados de ataques contra torcedores de clubes brasileiros (Flamengo, Corinthians, Bragantino, Palmeiras e Fortaleza) na última edição.

A multa passou de 30 mil dólares (R$ 164 mil) para 100 mil dólares (R$ 545 mil). Além disso, o clube poderá jogar um ou várias partidas sem torcida, ou contar até com o fechamento parcial do estádio do clube.

Assista aos ataques racistas da torcida do San Lorenzo direcionados aos atleticanos: