Argentina reorganiza calendário e enfrentará Guatemala em amistoso
Sem acerto para duelo com a Espanha, Argentina ajusta cronograma, prioriza treinos no país e define amistoso antes da Copa do Mundo de 2026

A Argentina precisou redesenhar sua programação para a Data Fifa de março depois do cancelamento da Finalíssima. Sem o confronto contra a Espanha, a equipe enfrentará a Guatemala no dia 31 de março, em partida amistosa que fecha a preparação antes da Copa do Mundo.
A decisão foi tomada após o fim das negociações para viabilizar o encontro entre os campeões continentais. A indefinição sobre local, formato e datas impediu um acordo entre as entidades envolvidas e encerrou a possibilidade do jogo neste calendário.
Com a mudança, a comissão técnica de Lionel Scaloni optou por manter o grupo reunido na Argentina ao longo da semana. O foco será em treinos intensivos, com ajustes estratégicos e avaliação do elenco convocado para o período.
Diferentes alternativas chegaram a ser analisadas para salvar a Finalíssima. Houve discussão sobre sede na Europa e até a divisão do confronto em duas partidas, mas nenhuma proposta avançou de forma concreta.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO cenário político no local inicialmente cogitado também pesou na decisão final. Além disso, o calendário apertado das seleções dificultou encontrar uma data que atendesse a todos os lados envolvidos.
Sem o jogo contra a Espanha, a federação priorizou garantir ao menos um compromisso competitivo antes da Copa. O amistoso diante da Guatemala será o último teste da atual campeã mundial antes do Mundial.





