Arbitragem do DF é protagonista entre os brasileiros na Copa do Mundo
Entre os principais brasileiros que estiveram na arbitragem da Copa do Mundo, nomes do Distrito Federal se destacam entre os principais

Um levantamento apontou os representantes brasileiros na arbitragem masculina e feminina que mais atuaram nas Copas do Mundo. Dentre os principais destaques está Wilton Pereira Sampaio, que viralizou na Copa deste ano pela atuação em campo e também pela sua fala, em inglês, em um lance analisado pelo VAR.
Ele já apitou seis partidas, e nesta noite, no jogo entre Noruega x Senegal, se tornará o árbitro brasileiro com mais participação em Copas, sete no total, e se igual a Carlos Eugênio Simon.
Se ele estiver em mais três jogos, conseguirá também o recorde de mais participações em uma mesma edição, que atualmente pertence a ele mesmo, em 2022 e José Roberto Wright, em 1990, ambos com 4 jogos.
Ainda entre os três que mais participações está Sandro Meira Ricci, também do Distrito Federal, que atuou seis vezes, e recentemente ganhou uma importante missão na carreira, chefiar a arbitragem brasileira.
Feminino
Entre as mulheres, Leila Cruz foi a terceira com mais jogos, quatro ao todo. Lidera a lista Neuza Back, com nove, e Edina Alves, com oito.


