Aos 27 anos, goleiro brasileiro morre afogado em Portugal

Jeferson Merli tinha 27 anos e passava férias no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no norte de Portugal, quando morreu vítima de afogamento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de goleiro braisleiro que morreu afogado em Portugal- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de goleiro braisleiro que morreu afogado em Portugal- Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Morreu em Portugal, aos 27 anos, o goleiro brasileiro Jeferson Merli. O atelta faleceu nesse sábado (2/8) vítima de um afogamento. A morte foi confirmada neste domingo (3/8) pelo Desportivo Caldelas, clube pelo qual atuava no futebol português.

Merli havia renovado contrato com o Caldelas recentemente. Segunda a imprensa local, o jogador estava de férias no Parque Nacional da Peneda-Gerês, localizado a cerca de 30 quilômetros da cidade de Braga. A região, que fica no extremo norte de Portugal, tem uma famosa praia artificial, onde o goleiro se afogou e veio a óbito.

Jeferson nasceu em Vista Alegre do Alto, na região de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele iniciou carreira no União, do Mato Grosso do Sul, em 2019. Após a breve passagem pelo futebol brasileiro, se transferiu para a Europa, onde jogou pela Safor, da Espanha.

Em Portugal, passou por Condor, Águias da Graça, Lage, Terras de Bouro e Cadelas, onde atuava antes de morrer. Em nota, o clube lamentou o falecimento do goleiro brasileiro.

Confira o comunicado na íntegra:

“É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli.

O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que sempre o caracterizaram.

Neste momento de dor, o GD Caldelas manifesta a sua solidariedade e endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver.

O nosso clube jamais esquecerá a sua entrega e a marca que deixou em todos nós.

Descansa em paz, Jeferson. 🖤”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?