Antony revela que teve casa assaltada na Espanha durante jogo do Betis
Após vitória do Real Betis na Champions, brasileiro usou as redes sociais para lamentar invasão em sua residência e expor insegurança

O atacante Antony, do Real Betis, teve a casa invadida na noite desta quarta-feira (14/10). O assalto ocorreu durante a vitória do time espanhol por 3 x 2 sobre o Porto, pela Liga dos Campeões. O brasileiro usou as redes sociais para desabafar sobre o episódio e relatar a sensação de insegurança vivido por sua família.
Em publicação no Instagram, o jogador classificou o episódio como uma situação “triste” e “revoltante”. Segundo ele, o impacto vai muito além dos prejuízos materiais e inclui o medo provocado pela invasão da residência.
Confira:

“Hoje quero compartilhar uma situação muito triste e revoltante. Uma noite que prometia ser brilhante acabou se tornando uma noite de raiva, tristeza e frustração. Minha casa foi invadida”, escreveu Antony.
O brasileiro também relatou a dificuldade de lidar com a sensação de ter o próprio lar invadido e destacou a preocupação com os familiares após o crime.
“Mas o que mais dói e me deixa mais revoltado não é apenas a perda material. É a sensação de insegurança no lugar onde deveríamos nos sentir mais protegidos. É olhar para minha família e ver nos olhos das pessoas que mais amo o medo e a insegurança que uma situação dessas deixa para trás”, afirmou.
Antony destaca importância da família
Apesar da revolta, o atacante ressaltou que a segurança e o bem-estar dos familiares são mais importantes do que os bens levados pelos criminosos. Ele também afirmou que pretende seguir em frente após o episódio.
“Diante de tudo isso, uma coisa ficou ainda mais clara para mim: não existe bem material no mundo que valha mais do que a vida, a paz e o bem-estar da minha família. Tudo o que perdemos, podemos recuperar. Continuaremos trabalhando; nossos sonhos ainda estão vivos e nosso desejo de seguir em frente permanece intacto”, publicou.
Ao final do desabafo, Antony reforçou que a família é sua maior conquista e afirmou estar disposto a reconstruir o que for necessário.
“A raiva e a sensação de insegurança permanecem. Mas também existe a certeza de que nossa maior riqueza nunca esteve nos bens materiais que tínhamos em casa, mas nas pessoas que a transformam em um verdadeiro lar. Porque, no fim das contas, minha maior conquista nunca foi tudo o que pude comprar, mas a família que tenho ao meu lado. E por eles, eu recomeçaria do zero e reconstruiria tudo quantas vezes fossem necessárias”, concluiu.
Veja a nota completa:
“Hoje quero compartilhar uma situação muito triste e revoltante. Uma noite que prometia ser brilhante acabou se tornando uma noite de raiva, tristeza e frustração.
Minha casa foi invadida.
É difícil explicar a sensação de ter sua casa invadida. Saber que tudo o que conquistamos com tanto esforço, trabalho e dedicação foi levado por alguém que não faz ideia das batalhas que travamos para conseguir cada coisa. Mas o que mais dói e me deixa mais revoltado não é apenas a perda material.
É a sensação de insegurança no lugar onde deveríamos nos sentir mais protegidos. É olhar para minha família e ver nos olhos das pessoas que mais amo o medo e a insegurança que uma situação dessas deixa para trás.
Diante de tudo isso, uma coisa ficou ainda mais clara para mim: não existe bem material no mundo que valha mais do que a vida, a paz e o bem-estar da minha família. Tudo o que perdemos, podemos recuperar. Continuaremos trabalhando; nossos sonhos ainda estão vivos e nosso desejo de seguir em frente permanece intacto. O que realmente importa é poder olhar para minha família e saber que ainda estamos juntos, unidos e fortes o suficiente para superar este momento incrivelmente difícil.
A raiva e a sensação de insegurança permanecem. Mas também existe a certeza de que nossa maior riqueza nunca esteve nos bens materiais que tínhamos em casa, mas nas pessoas que a transformam em um verdadeiro lar. Porque, no fim das contas, minha maior conquista nunca foi tudo o que pude comprar, mas a família que tenho ao meu lado. E por eles, eu recomeçaria do zero e reconstruiria tudo quantas vezes fossem necessárias.”
