Andreas Pereira comenta falha na Libertadores: “Não ligo muito”

Em apresentação, o novo reforço do Palmeiras, Andreas Pereira, foi questionado sobre a falha da final da Libertadores de 2021

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da apresentação de Andreas Pereira
1 de 1 Imagem colorida da apresentação de Andreas Pereira - Foto: Reprodução

Após ser convocado para a Seleção Brasileira, o meia Andreas Pereira foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira (11/9). Em coletiva, o jogador relembrou um dos momentos que marcou a sua carreira: a falha na final da Libertadores, quando ainda era jogador do Flamengo, que deu o título continental ao atual clube.

“O que aconteceu ficou no passado para mim, cheguei aqui neste grande clube e quero escrever minha história aqui já a partir do próximo jogo, quero ter muitos títulos daqui para frente, então isso para mim é o mais importante. Quero ficar aqui o máximo de tempo possível e vencedor o máximo de tempo possível”, disse o jogador.

Veja como foi a apresentação do jogador:

O jogador foi o nome de maior relevância da janela de transferências do Alviverde no meio do ano e assinou com o Palmeiras por três temporadas.

Já passou, isso são coisas normais. Sou profissional e não dou muita atenção a essas coisas, estou focado aqui desde que cheguei aqui e minha meta é me adaptar o mais rápido possível para dar o meu melhor dentro de campo. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar o meu futebol para a torcida do Palmeiras, fazendo gols e dando assistências porque isso para mim é o mais importante”, completou.

Por fim, ele explicou que não acompanhou nada depois da final. “Foi um momento que aconteceu e acabou, então não prestei muita atenção. A torcida do Palmeiras, nesses últimos dias e semanas, a quantidade de carinho que recebi, não só eu, como minha família, foi muito especial para mim”, finalizou suas repostas sobre o episódio na final da Libertadores.

O assunto foi uma das principais pautas da coletiva. Além disso, o jogador elogiou a estrutura do Palmeiras e explicou que esse foi um dos principais fatores para deixar a Inglaterra:

“Foi um grande clube como o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta de alto nível, tentar ganhar todos os títulos, brigar ali na frente, além de ser uma vitrine para a Seleção Brasileira, então não foi uma escolha difícil. Poucos clube no mundo tem a estrutura do Palmeiras. Aqui tem muitas viagens, é difícil comparar o futebol daqui, mas no mundial a gente viu que essa distância está cada vez menor”, destacou.

O acordo entre as partes foi concretizado apenas na janela de transferências do meio do ano, mas o clube paulista já havia tentado trazer o jogador em janeiro, sem sucesso. Andreas Pereira falou sobre as tratativas:

“Em janeiro teve esse contato, mas, felizmente, não concretizamos. Não estava pensando em voltar ao Brasil até chegar o Palmeiras de novo. Surpreso não é a palavra, mas é gratificante ver o esforço que fizeram para me ter. Foi esse carinho, esse esforço, tudo isso fez as coisas acontecerem muito rápido para mim.”

O jogador ainda falou sobre o interesse de outras equipes, inclusive da Inglaterra, mas disse que o Palmeiras era a melhor escolha da sua carreira para o momento:

“Tive conversas com outros clubes da Premier League, mas quando teve o interesse do Palmeiras e as conversas com o Barros e com o agente, nós entendemos que a melhor coisa era vir pra cá. Mas sim, teve interesse de outros times que jogam a Champions e estavam me querendo, mas pra mim o melhor momento para a minha carreira era estar aqui no Palmeiras”

Por fim, ele explicou que fez a pré-temporada no Fulham e que está pronto para jogar. “[Estou] fisicamente estou muito bem, fiz um trabalho de reforço para me ajudar porque sabia que podia sair e queria chegar em um clube novo bem preparado. Vamos ver se a estreia vai ser nesse sábado”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?