metropoles.com

Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade”

Técnico da Seleção reforça compromisso com o hexa e destaca tranquilidade no trabalho mesmo após amistosos na Ásia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Carlo Ancelotti Seleção Brasileira
1 de 1 Carlo Ancelotti Seleção Brasileira - Foto: Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images

Carlo Ancelotti reafirmou o compromisso de conduzir o Brasil ao tão esperado hexa. Após os amistosos disputados em outubro na Ásia, o treinador destacou a responsabilidade de representar o país e a ambição de conquistar a Copa do Mundo de 2026.

“Acho que nossa responsabilidade e a responsabilidade dos jogadores em campo é representar a Seleção e dar aos brasileiros o que desejam: vencer a Copa do Mundo após 24 anos.”, disse o treinador à Fifa.

Durante a Data Fifa, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 x 0 e acabou derrotado pelo Japão por 3 x 2, em duelos preparatórios para o Mundial. Mesmo com a derrota preocupante, o técnico avaliou o período na Seleção como positivo e ressaltou a importância da fase de ajustes antes do Mundial.

“Tudo tem ido bem até agora. Já estamos classificados, então temos o tempo necessário para nos prepararmos adequadamente para a Copa do Mundo (FIFA)”, afirmou.

Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade” - destaque galeria
3 imagens
O treinador disse querer um time ofensivo contra o Chile
Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade” - imagem 3
Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade” - imagem 1
1 de 3

Rafael Ribeiro / CBF
O treinador disse querer um time ofensivo contra o Chile
2 de 3

O treinador disse querer um time ofensivo contra o Chile

@rafaelribeirorio / CBF
Ancelotti sobre chance de título na Copa: “Nossa responsabilidade” - imagem 3
3 de 3

Buda Mendes/Getty Images

Primeiro estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira, Ancelotti disse ver o cargo como um dos maiores desafios da carreira.

“Achei que poder dirigir a Seleção Brasileira – a equipe mais importante da história e a que ganhou mais Copas – seria uma grande oportunidade. A ideia de preparar a equipe do Brasil para a Copa do Mundo me pareceu incrível. A oportunidade surgiu e eu a abracei. Claro que também tenho que agradecer ao Real Madrid (CF), que me deu a chance de vir e aproveitar essa nova experiência”, comentou.

Vivendo no Rio de Janeiro desde o início do trabalho, o italiano afirmou estar adaptado à nova rotina. “Estou me sentindo muito tranquilo, graças à CBF e aos jogadores.” O treinador ainda elogiou o ambiente da cidade: “Estou gostando muito deste período, de morar no Rio”.

Encerrando a conversa, Ancelotti deixou escapar um desejo pessoal sobre o Mundial. “Gosto muito de Vancouver, e gostaria de disputar uma partida lá”, revelou o técnico.

A Seleção volta aos gramados apenas em novembro, na Europa. No dia 15 do próximo mês, o Brasil encara Senegal, às 13h (de Brasília), em Londres, na Inglaterra. Já no dia 18, o adversário será a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?