Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: "Ancelotti faz magia"

Diário AS, da Espanha, destaca a força do elenco brasileiro após perder jogadores importantes antes e durante a Copa do Mundo

02/07/2026 07:49, atualizado 02/07/2026 08:15
Compartilhar notícia
Torbjorn Tande/DeFodi Images/DeFodi via Getty Images
ANCELOTTI - METRÓPOLES

Assolado por lesões na Copa do Mundo, Carlo Ancelotti tem o trabalho na Seleção Brasileira elogiado pelo jornal AS, da Espanha. O portal ressaltou que o time não joga bonito, mas vence.

“De que adianta jogar bem se o objetivo final é vencer, e a Seleção precisa desesperadamente disso? Faz muitos anos desde que alcançaram o auge pela última vez. Muitos mesmo. 24, desde a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, para ser exato. Exigiu esforço, mas Carletto finalmente estabeleceu sua base para a Copa do Mundo”, escreveu o portal.

O AS ainda destaca que o Brasil “luta contra a maré” por causa da sequência de lesões. Antes do torneio, Carlo Ancelotti perdeu Rodrygo, Estêvão, Militão e Wesley. Já durante a competição, Paquetá e Raphinha também deixaram a equipe por problemas físicos. No entanto, a quantidade de opções que o time apresenta no elenco foi destacado, como Endrick, Igor Thiago, Éderson e Danilo.

A equipe foi comparada ao Real Madrid treinado por Ancelotti. “Conhecido por suas viradas espetaculares, o Brasil está a caminho de se tornar a grande surpresa do torneio.”

Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - destaque galeria
4 imagens
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 2
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 3
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 4
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 1
1 de 4

Reprodução/AS
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 2
2 de 4

Reprodução/AS
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 3
3 de 4

Reprodução/AS
Jornal afirma que Brasil causa entusiasmo: “Ancelotti faz magia” - imagem 4
4 de 4

Reprodução/AS

O Brasil volta a campo no próximo domingo (5/7), às 17h (de Brasília), para enfrentar a Noruega, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey (EUA).