Ancelotti detalha preparação para a Copa do Mundo de 2026

Ao lado do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, o italiano tratou também da logística do período de treinos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafael Ribeiro / CBF
Ancelotti-Técnico-Seleção
1 de 1 Ancelotti-Técnico-Seleção - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Carlo Ancelotti aproveitou a coletiva após o sorteio da Copa do Mundo nesta sexta-feira (5/12) para reforçar a responsabilidade que assume à frente do Brasil e detalhar as próximas etapas da preparação para o Mundial de 2026.

Ao lado do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, o italiano também tratou da logística do período de treinos. A Seleção vai iniciar os trabalhos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

“Nós iniciaremos uma nova visita aos basecamps da Fifa também. A gente vai ter muita calma e vai ter uma tomada de decisão muito técnica em relação a isso. CBF colocou uma estrutura fantástica à nossa disposição e estaremos de voo fretado para que tenhamos o melhor embasamento para a tomada de decisão”, afirmou.

Clima e desgaste: lições de 1994

A Copa do Mundo nos Estados Unidos traz lembranças para Ancelotti, que foi auxiliar de Arrigo Sacchi na campanha da Itália em 1994. Sobre o impacto do calendário e das viagens, ele afirmou:

“Acredito que também não haverá problema climático, porque quando a maioria das partidas [da Copa do Mundo de 1994] acontecia ao meio-dia. Acho que futebol evoluiu e não vamos jogar a 40º graus, vamos jogar de noite”.

A comissão também ressaltou que já tem estudos avançados sobre deslocamentos e clima da Costa Leste.

O primeiro desafio

O Brasil pode estrear contra Marrocos, Escócia ou Haiti, possibilidade que ainda depende da ordem definida pela tabela final. Para Ancelotti, qualquer cenário exige intensidade máxima:

“Temos que esperar amanhã. O primeiro jogo do Brasil pode ser contra Marrocos, contra o Haiti, contra a Escócia. A gente tem que ganhar. Temos que ganhar, então, temos que focalizar no nosso trabalho, respeitar, estudar bem o rival, isto é muito importante. Temos que estar competitivos”, revelou.

Amistosos de março: início do time-base

Os próximos testes já têm local definido: os Estados Unidos, com adversários de peso: França e Croácia.

“Os dois jogos de março serão contra equipes muito fortes, como a França, uma das maiores equipes do mundo. A lista está perto de ser definida”, afirmou.

Ele lembra que ainda haverá tempo para ajustes: “Depois disso, os jogadores terão mais dois meses para jogar. Infelizmente, tudo pode acontecer, não é mais tempo de testar”, alegou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?