Alisson é indicado ao prêmio de melhor goleiro do mundo. Veja lista
Ao todo, 10 goleiros foram indicados ao Troféu Yashin, entregue ao melhor jogador do mundo na posição
atualizado
Compartilhar notícia

Foram revelados, nesta quinta-feira (7/8), os goleiros indicados ao Troféu Yashin, entregue ao melhor do mundo na posição pela revista France Football. Entre os nomes que concorrem ao prêmio está o brasileiro Alisson, do Liverpool.
Alisson já conquistou o prêmio em 2019, quando venceu a Champions League pelo time inglês. Ao todo, são seis goleiros indicados. O evento acontecerá em 22 de setembro e também revelará o vencedor da Bola de Ouro.
Confira os goleiros indicados ao Troféu Yashin:
- Alisson (Liverpool)
- Bounou (Al Hilal)
- Chevalier (Lille)
- Courtois (Real Madrid)
- Donnarumma (PSG)
- Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Oblak (Atlético de Madrid)
- Raya (Arsenal)
- Sels (Nottingham Forest)
- Sommer (Inter de Milão)
Nominees for the Yashin Trophy 🧤#UCL | #ballondor pic.twitter.com/CHWLHFDK4G
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 7, 2025
A Bola de Ouro será entregue no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Esta será a 69ª edição da premiação, que terá distribuição igualitária de troféus entre mulheres e homens pela primeira vez na história.








