metropoles.com

Aguirre fala sobre resgate de identidade em sua apresentação no Inter

Treinador retorna ao clube após breve passagem em 2015. Aguirre também passou pelo Colorado quando era jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Twitter S.C. Internacional
Diego Aguirre apresentado no Inter
1 de 1 Diego Aguirre apresentado no Inter - Foto: Reprodução / Twitter S.C. Internacional

Diego Aguirre foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (21/6), como novo técnico do Internacional. O uruguaio concedeu entrevista coletiva acompanhado do presidente Alessandro Barcellos, do vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, e do diretor executivo de futebol, Paulo Bracks. Aguirre tem contrato com o Inter até o fim de 2022.

O novo treinador retorna ao clube após uma breve passagem de apenas sete meses à frente da equipe em 2015.

Em uma extensa entrevista coletiva, Diego Aguirre abordou temas como a necessidade de se resgatar a identidade do clube e sobre o atual momento do time.

“Temos que recuperar nossa identidade. Temos um plantel muito bom, com jogadores de qualidade. Fizeram um grande Brasileirão no ano passado. Temos que ter foco, determinação e rapidamente voltar ao nosso nível “, afirmou o novo treinador.

Identificado com o time a torcida, Aguirre fez questão de expressar o quanto se sentia em casa ao retornar ao clube gaúcho, onde também atuou quando era jogador.

“Estou muito feliz de voltar para casa. Internacional abriu as portas para mim quando era menino. 2015 aconteceu novamente como treinador. Ficaram algumas coisas grandes e boas por fazer. Tenho muita confiança na equipe”, afirmou Aguirre.

A equipe gaúcha vem acumulando maus resultados no Campeonato Brasileiro, tendo apenas uma vitória em cinco partidas, ocupando a 13ª posição. Na Libertadores, o Colorado terá o Olímpia pela frente nas oitavas de final. O Inter já foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil, resultado que culminou na demissão de Miguel Ángel Ramírez.

Junto com o técnico, o Internacional também contratou o auxiliar Jorge Vernezi, o preparador físico Fernando Piñatares, além de Paulo Paixão para o cargo de coordenador de preparação física.

Aguirre assumirá o Internacional à partir desta terça (22/6). Seu primeiro compromisso como treinador do Inter será na quinta-feira (24/6), diante da Chapecoense na Arena Condá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia