Adef/Apcef representará Brasília no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB)

Time do Guará foi vice-campeão da Copa do Brasil 2020 e quer repetir desempenho na competição nacional

atualizado 13/04/2021 20:01

Time de futsal feminino do DFDivulgação

A Adef/Apcef será a representante do Distrito Federal no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e terá sua primeira temporada disputada no calendário do futsal brasileiro.

O time do DF quer revelar jogadoras na categoria de base e conta com 90% do elenco para a competição formado em casa. A intenção nesta primeira temporada é ficar entre os oito melhores times do certame e chegar à etapa de mata-mata do campeonato. O clube quer repetir desempenho semelhante ao da Copa do Brasil de 2020, quando foi vice-campeão.

A equipe do DF será comandada pelo técnico Guina, o que se repete desde 2014. Ele espera por uma boa atuação na competição nacional e alerta para que o time tenha os pés no chão. “Sempre trabalhamos dentro da nossa realidade financeira. Temos um equilíbrio muito bom e conseguimos passar para as jogadoras a verdadeira missão da Adef que vai além do alto rendimento e passa na criação de cidadãs. Temos colhido bons frutos como a segunda colocação na Copa do Brasil e espero não ser diferente no NFBB”, afirmou o treinador.

A capitã da equipe da Adef/Apcef é Laiz. No time desde 2011, ela atuou pelo Sub-20 e hoje está no adulto. Além de jogar, a atleta estudou fisioterapia e se formou com auxílio da bolsa fornecida pela Adef. “Concílio o que eu gosto de fazer e hoje sou uma profissional com qualificação graças as oportunidades que a Adef me proporcionou”, comentou.

A Adef/Apcef tem o apoio da Eletrobras Furnas; Rede de Ensino Elite; Centro de Fisioterapia Esportiva (CEFES); Compete Brasília (Secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal); e da Secretaria Especial do Esporte.

 

Vídeos
Últimas notícias