metropoles.com

Abuso de parente motivou o tiroteio envolvendo Cain Velásquez, ex-UFC

De acordo com jornal americano, o ex-campeão do UFC teria atirado em homem que abusou de parente menor de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Todd Lussier/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cain Velásquez, ex-campeão peso-pesado do UFC
1 de 1 Cain Velásquez, ex-campeão peso-pesado do UFC - Foto: Todd Lussier/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Aos poucos, vem sendo esclarecido o episódio de tiroteio nos EUA que resultou na prisão de Cain Velásquez, ex-campeão peso-pesado do UFC.

Nesta quarta-feira (2/3), jornal The Mercury News apurou por meio de fontes próximas e de documentos do tribunal que o ex-lutador do UFC teria atirado num homem acusado de molestar um parente seu, sendo que um dos tiros atingiu o padrasto do acusado de abuso.

0

Após publicação do jornal local, um comunicado oficial publicado no site da Procuradoria do Condado de Santa Clara confirmou as informações, além de traze novos detalhes.

Segundo o jornal, o mal entendido começou quando o parente de Velásquez relatou que teria sido molestado por um homem numa creche em San Martin. Os detalhes da vítima não foram divulgados por se tratar de um menor de idade.

O acusado de abuso se chama Harry Eugene Goularte, tem 43 anos e vive na residência que abriga uma creche dirigida pela mãe dele, de acordo queixa criminal que o acusou de ato lascivo e libidinoso com uma criança menor de 14 anos. Goularte obteve autorização para responder em liberdade após audiência na última sexta-feira (25/2), o que recebeu objeções da Procuradoria do Condado de Santa Clara.

0

Insatisfeito com a decisão, Cain Velásques resolveu agir por conta própria. Por volta das 15h da segunda-feira (28/2), abriu fogo na direção de carro em que Goularte e dois parentes mais velhos. De uma caminhonete, o lutador perseguiu o veículo em que estava Goularte, que tem 63 anos. Durante a perseguição, Velásquez teria batido seu carro na caminhonete de Goularte e abriu fogo com uma arma registrada de 40mm.

Embora seu alvo fosse Goularte, Velásquez acabou acertando o padrasto dele. A promotoria falou sobre o caso. “A triste tragédia é que o Sr. Velásquez decidiu tomar a lei em suas próprias mãos, levando perigo ao público e a todos que estavam na caminhonete. Este ato de violência só causa mais dor e sofrimento à sua família”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?