Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Finalizadodomingo - 14/06
AUSAUS
2X0
TURTUR
Finalizadodomingo - 14/06
ALEALE
7X1
CURCUR
17hdomingo - 14/06
HOLHOL
-X-
JAPJAP
20hdomingo - 14/06
CMACMA
-X-
EQUEQU
23hdomingo - 14/06
SUESUE
-X-
TUNTUN
Esportes

Abel Ferreira detona jogo na altitude: "Procurar ar para respirar

Treinador valorizou vitória do Palmeiras sobre o Bolívar, mas criticou partida na altitude de La Paz

Repórter de Esportes24/04/2025 23:19
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Palmeiras
Imagem colorida de Abel Ferreira gesticulando - Metrópoles

O Palmeiras foi valente e venceu o Bolívar na altitude de 3.650m de La Paz. Apesar da importante vitória, os jogadores passaram mal na partida. O atacante Estêvão chegou a vomitar ainda no gramado e precisou deixar o jogo no segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira valorizou o esforço de seus jogadores, mas não deixou de criticar a situação.

“A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores”, disse o técnico.

“Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (do Brasil) ganharam aqui”.

Líder de seu grupo e 100% na competição, o Palmeiras agora volta suas atenções para competições nacionais. No domingo (27/4), enfrenta o Bahia, no Allianz Parque. Na quarta-feira (30/4), visita o Ceará na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.