Youtuber com Síndrome de Down vira personagem da Turma da Mônica

O projeto Donas da Rua da História homenageou Cailana Bauer: ela virou Tati, portadora da síndrome que arrasa no YouTube

projeto donas da rua personagem tatidivulgação

atualizado 23/03/2020 12:20

O projeto Dona da Rua da História, criado pela Maurício de Sousa Produções (MSP) em parceria com a ONU mulheres, homenageou a primeira influencer com Síndrome de Down do Brasil, Cailana Eduarda Bauer Lemos.

A homenagem faz parte da celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último 21 de março. A youtuber baiana Cailana tem 26 anos e é ativista da causa, mostrando em seus vídeos que pessoas com deficiência só precisam de oportunidades.

Apelidada de Cacai, a homenageada nasceu em Salvador (BA) e sempre estudou em escolas regulares, nas quais se alfabetizou, aos 7 anos. Apaixonada por teatro e dança, criou seu canal no YouTube em 2016 e, desde então, vem conquistando o público ao abordar os temas que mais gosta, como maquiagem, skincare e moda.

0

Na homenagem, Cailana é interpretada pela primeira personagem com Síndrome de Down da Turma da Mônica, a Tati, animada e criativa, características bem parecidas com a mais nova Dona da Rua da História.

Dentro do projeto, já foram homenageadas outras mulheres com Síndrome de Down, como a atriz Tathi Piancastelli, que atuou na Broadway e representou, em 2010, o Brasil nas comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down na ONU, e a potiguar Debora Seabra, primeira professora com síndrome de Down na América Latina a concluir o curso de magistério.

O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres.

Últimas notícias