*
 

Nathalia Cruz, atriz brasiliense de 28 anos, fez sua estreia no canal Porta dos Fundos no vídeo Maternidade, lançado em 26 de fevereiro. Publicitária formada pela Universidade de Brasília (UnB), a intérprete foi convidada por Fábio Porchat, um dos fundadores do grupo, para participar do esquete cômico.

As gravações foram realizadas em novembro de 2017, no Rio de Janeiro. Nathalia morou na capital fluminense por três anos para impulsionar a carreira de atriz. Depois de obter sua formação em O Tablado, apresentou o monólogo A Compadecida do Auto na Amostra de Esquetes do curso. Nele, fez referência à obra de Ariano Suassuna ao viver uma versão contemporânea de Maria, mãe de Jesus.

A atriz também participou de produções do Teatro Ipanema e trabalhou na República Pureza Filmes, mas retornou a Brasília em 2016. No ano passado, Nathalia criou o canal Ponto Cruz no YouTube com apoio de amigos e enviou os vídeos para contatos que fez no Rio. A resposta mais amistosa foi de Porchat, que a convidou para gravar Maternidade.

Divulgação

A atriz brasiliense Nathalia Cruz: canal no YouTube chamou atenção do Porta dos Fundos