metropoles.com

Will Smith é banido de cerimônia do Oscar por 10 anos após polêmica

O motivo é o tapa que o ator deu no humorista Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Neilson Barnard/Getty Images
De acordo com TMZ, Academia mentiu ao reportar que pediu para Will se retirar do Oscar
1 de 1 De acordo com TMZ, Academia mentiu ao reportar que pediu para Will se retirar do Oscar - Foto: Neilson Barnard/Getty Images

A Academia do Oscar decidiu banir o ator Will Smith “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022” após o tapa que o artista deu em Chris Rock, durante a cerimônia de premiação deste ano. Na ocasião, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.

A informação foi divulgada pela revista People. Em carta, o presidente da Academia, David Rubin, diz: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, mas não limitado ao Oscar”.

0

“Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito”, diz um outro trecho da carta, divulgado pela revista.

Eles ainda dizem a Chris Rock, Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall, anfitriões do evento: “Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter sua compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.”

“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. todos envolvidos e impactados”, completa.

A reunião estava marcada, originalmente, para 18 de abril, mas foi remarcada para esta sexta-feira (8/4) por conta da situação. “A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith”, disse Rubin. “Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar a ele a oportunidade de se defender”, completou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?