Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carnaval 2026Entretenimento

Viúvo comemora homenagem à Rita Lee na Sapucaí: "Escrito na memória"

Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, acompanha o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel diretamente da Marquês de Sapucaí

16/02/2026 22:17, atualizado 16/02/2026 23:12
Compartilhar notícia
Leo Franco / AgNews
Roberto de Carvalho, viúvo de Rita

Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, acompanha o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel diretamente da Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira (16/2), e comemorou a homenagem da agremiação à rainha do rock’n’roll brasileiro.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
“É um dia que permanecerá escrito na memória de todos os foliões brasileiros, quiçá internacionais. Esse é um dia especialíssimo, estará sendo comemorado Santa Rita, padroeira da liberdade. Isso é muita coisa”, comemorou ele em vídeo postado pela escola.

Primeira escola de samba a abrir os desfiles desta segunda, a Mocidade Independente de Padre Miguel traz o samba enredo “Rita Lee – A Padroeira da Liberdade”. A agremiação homenageia o ícone do rock’n’roll brasileiro, que morreu em 2023, aos 75 anos.

A escola acompanha Rita desde o começo de sua vida, destacando momentos cruciais de sua carreira. “Sou independente, fácil de amar / Livre de qualquer censura / Vem, baila comigo, só de te olhar… / Posso imaginar loucuras”, diz um trecho do samba.