metropoles.com

Warner lamenta morte de Contardo Calligaris, criador de PSI

O autor e psicanalista faleceu, aos 72 anos, vítima de um câncer

atualizado

Compartilhar notícia

Acervo pessoal
Contardo Calligaris
1 de 1 Contardo Calligaris - Foto: Acervo pessoal

Em comunicado, a WarnerMedia Latin America lamentou o falecimento de Contardo Calligaris, de 72 anos, nesta terça-feira (30/3), vítima de câncer.

Contardo Calligaris foi um dos criadores e consultores da série PSI, que foi um dos grandes sucessos da HBO, com três indicações International Emmy Awards, nas categorias de Melhor Série de Drama e Melhor Ator (Emílio de Mello) e Melhor Atriz (Denise Weinberg).

“Enaltecemos sua contribuição para a arte, a cultura e o comportamento da sociedade brasileira. Tivemos o privilégio de fazer parte de seu legado e sua ausência será sentida por todos nós. Dedicamos nossa gratidão, homenagem e solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado.

Veja a íntegra do comunicado da Warner:

Nós da WarnerMedia Latin America sentimos muito pelo falecimento de Contardo Luigi Calligaris, psicanalista, escritor e criador de PSI, série original HBO com três indicações ao International Emmy Awards, nas categorias Melhor Série de Drama e Melhor Ator para Emílio de Mello em 2015 e Melhor Atriz para Denise Weinberg em 2018. Enaltecemos sua contribuição para a arte, a cultura e o comportamento da sociedade brasileira. Tivemos o privilégio de fazer parte de seu legado e sua ausência será sentida por todos nós. Dedicamos nossa gratidão, homenagem e solidariedade aos familiares e amigos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?