Warner lamenta morte de Contardo Calligaris, criador de PSI

O autor e psicanalista faleceu, aos 72 anos, vítima de um câncer

atualizado 30/03/2021 20:07

Contardo CalligarisAcervo pessoal

Em comunicado, a WarnerMedia Latin America lamentou o falecimento de Contardo Calligaris, de 72 anos, nesta terça-feira (30/3), vítima de câncer.

Contardo Calligaris foi um dos criadores e consultores da série PSI, que foi um dos grandes sucessos da HBO, com três indicações International Emmy Awards, nas categorias de Melhor Série de Drama e Melhor Ator (Emílio de Mello) e Melhor Atriz (Denise Weinberg).

“Enaltecemos sua contribuição para a arte, a cultura e o comportamento da sociedade brasileira. Tivemos o privilégio de fazer parte de seu legado e sua ausência será sentida por todos nós. Dedicamos nossa gratidão, homenagem e solidariedade aos familiares e amigos”, diz o comunicado.

Veja a íntegra do comunicado da Warner:

Nós da WarnerMedia Latin America sentimos muito pelo falecimento de Contardo Luigi Calligaris, psicanalista, escritor e criador de PSI, série original HBO com três indicações ao International Emmy Awards, nas categorias Melhor Série de Drama e Melhor Ator para Emílio de Mello em 2015 e Melhor Atriz para Denise Weinberg em 2018. Enaltecemos sua contribuição para a arte, a cultura e o comportamento da sociedade brasileira. Tivemos o privilégio de fazer parte de seu legado e sua ausência será sentida por todos nós. Dedicamos nossa gratidão, homenagem e solidariedade aos familiares e amigos.

Últimas notícias