Vilões de A Dona do Pedaço são irresistíveis e cruéis

O trio Régis (Reynaldo Gianecchini), Jô (Agatha Moreira) e Fabiana (Nathalia Dill) tem dado o que falar

abiano Battaglin/GShowabiano Battaglin/GShow

atualizado 04/07/2019 20:14

Um dos grandes atrativos de A Dona do Pedaço, o trio de vilões formado por Régis (Reynaldo Gianecchini), Jô (Agatha Moreira) e Fabiana (Nathalia Dill) tem movimentado a novela escrita por Walcyr Carrasco. O Metrópoles traçou um perfil dos três personagens mais nefastos do folhetim da TV Globo, conversou com seus intérpretes e garante: muitas maldades estão a caminho!

João Miguel Junior/TV Globo

Régis, o playboy mimado

Régis merce o título de bon vivant. Criado num “mundo perfeito” pela mãe, Gladys (Nathalia Timberg), ele cresceu mimado e jamais soube o que é trabalhar. Sustentado pelo cunhado Agno (Malvino Salvador), o playboy passava a vida exclusivamente entre clubes, quadras de tênis, carros irresistíveis e mesas de cassinos clandestinos.

Tudo mudou quando conheceu Jô, com quem logo se envolveu sexualmente. Ambicioso, Régis se deixou levar pelo desejo da vilã de querer dar um golpe na própria mãe, Maria da Paz (Juliana Paes). Desse jeito, se aproximou da empresária com seu ar sedutor, a impressionou com seu suposto estilo de vida milionário e está prestes a levá-la para o altar. Golpes não faltarão nas próximas semanas, como a contratação de um bufê falso e o roubo de joias dela.

Feliz com a repercussão de seu personagem, Gianecchini contou comocriou o perfil do cafajeste. “Eu assisti a vários filmes que têm aquele cara que faz o estilo playboy, meio charmosão, que tem domínio sobre as situações. Um ator que me inspirou bastante para esse trabalho foi o Ryan Gosling (La La Land, Blade Runner 2049)”, revela.

Fabiano Battaglin/GShow

Jô: maldades sem limites para ser famosa

O mundo digital das redes sociais possibilitou que pessoas anônimas ficassem famosas. Em A Dona do Pedaço, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é um exemplo disso. Inspirada nela, Josiane – ou melhor, Jô, como prefere ser conhecida – se deixou levar pela ambição de se tornar famosa e passou a exigir que sua mãe, Maria da Paz, financiasse sua carreira de digital influencer.

Diante dos elevados custos apresentados por Kim (Monica Iozzi) – a produtora que promete tornar Jô uma estrela – a garota passou a usar de todas as formas para arrancar dinheiro da mãe. Sua lista de maldades com Régis – seu amante e cúmplice –, é extensa: planejou o furto de uma estatueta de R$ 50 mil, comprou um estúdio com o dinheiro dado pela empresária para custear a operação de Gilda (Heloísa Jorge) contra um câncer, e ajudou a roubar todo a grana do cofre da confeitaria da mãe.

Agatha confessa que ficou chocada quando se deparou com a frieza e inconsequência de Josiane. “Ela simplesmente não tem escrúpulos! Não tem noção nenhuma do que é o sentimento de culpa ou empatia. Faz coisas terríveis de forma tão inconsequente e com tanta naturalidade, que tudo soa impressionante. Ela até sabe as consequências de seus atos, mas não sente culpa e dorme tranquilamente, sem se importar”, analisa a atriz.

João Miguel Junior/TV Globo
Fabiana ( Nathalia Dill )
Fabiana, de noviça a vilã

Quando a história de A Dona do Pedaço avançou 20 anos no tempo, ninguém dava muito pela personagem de Nathalia Dill. Afinal, o que Fabiana poderia fazer confinada num convento no Espírito Santo? Foi aí que Walcyr Carrasco, o autor da novela, promoveu um reviravolta. A noviça descobriu pela tevê que sua irmã era a influencer rica e famosa Vivi Guedes .

A partir desse momento, Fabiana se tornou uma das personagens mais interessantes da novela. Disposta a possuir tudo o que sua irmã tem, foi a São Paulo disposta a atingir seu objetivo. Conseguiu um emprego na construtora do pai adotivo dela, Otávio (José de Abreu), ganhou a confiança da digital influencer, tornou-se sua assistente, passou a dar em cima do noivo dela, o policial Camilo (Lee Taylor), fez intrigas para separar os dois e, quando tudo parecia dar errado, usou seu trunfo: o amuleto que comprovava o parentesco com Vivi.

Ao vê-lo, Vivi teve certeza de que estava diante de sua irmã, o que foi comprovado por um exame de DNA. A invejosa Fabiana não medirá esforços para prejudicar a jovem celebridade da internet. Tanto que vai armar em breve para que Camilo flagre a noiva entrando com o amante, Chiclete (Sérgio Guizé), num motel.

Porém, as tramas envolvendo Fabiana vão além da sua relação com a irmã. Há também seu envolvimento com o boxeador Rock (Caio Castro). A sequência em que ela foi ao motel e perdeu a virgindade com o lutador deu o que falar. Para completar, descobriu um segredo bombástico de Agno (Malvino Salvador): apesar de ser casado, é gay e se relaciona com garotos de programa. Em vez de chantageá-lo, ela se aproximará do ricaço e se tornará sua cúmplice em um plano contra Otávio, sócio da Habitex. Em troca, vai virar sócia “laranja” da construtora e ganhará de presente um lindo apartamento. Só que ela quer mais. Então, dará uma rasteira no marido de Lyris (Deborah Evelyn) e vai assumir de fato seu papel na sociedade.

“Ela é maravilhosa! O Walcyr (Carrasco) me vê e diz: ‘Ela não vale nada, né?!’. (Risos) O fato é que Fabiana vivia num convento, e quando sai e passa a ver tanta riqueza ao redor, começa a se encantar, a se apaixonar e sucumbe à ganância. Outra coisa interessante é que ela age de uma forma com cada pessoa, o que a torna complexa. É uma personagem muito instigante!”, celebra a atriz.

Últimas notícias