metropoles.com

Vídeo: Datena chora com homenagem ao vivo e desabafa no Brasil Urgente

José Luiz Datena completa 20 anos à frente de programa policial da Band nesta sexta-feira (10/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Band/Reprodução
José Luiz Datena chora e é amparado por Catia Fonseca no Brasil Urgente - Metrópoles
1 de 1 José Luiz Datena chora e é amparado por Catia Fonseca no Brasil Urgente - Metrópoles - Foto: Band/Reprodução

José Luiz Datena chorou ao receber uma homenagem surpresa no Brasil Urgente. Nesta sexta-feira (10/3), o apresentador completa 20 anos à frente do programa policial da Band.

Durante a atração jornalística, Datena foi interrompido por Catia Fonseca, titular do Melhor da Tarde, trazendo dois bolos: um de 5 andares e outro menor, sem açúcar, feito especialmente para o apresentador, que tem diabetes.

0

“Que susto! Agora eu perdi o rebolado! Estou emocionado. Os meus stents estão pulando!”, disse Datena, citando seus procedimentos cardíacos, enquanto abraçava Catia Fonseca.

A emoção ficou evidente quando Datena reviu imagens de coberturas marcantes e colegas que morreram, além de assistir a depoimentos da equipe do Brasil Urgente.

“Esses caras são muito mais importantes do que eu, sou apenas a ponta do iceberg. Quando vejo gente que não está mais aqui, fico imaginando como foram esses anos para essas pessoas. Para a gente é muito fácil, você aparece todo dia na TV, ganha um ótimo salário, é reconhecido na rua. A vida do apresentador é diferente”, desabafou, com lágrimas nos olhos.

“Essas pessoas ralam para caramba por um salário muito pequeno, muito aquém do que mereceriam. Eles são os verdadeiros heróis. Tenho orgulho dessa equipe. Eu brigo com os caras durante o programa porque eu quero o melhor para o programa, quero dar audiência para manter o programa no ar”, justificou.

Em seguida, Datena emendou com um protesto contra diretores da Band que tentaram tirar o Brasil Urgente do ar.

“Se não fosse eu brigar aqui todo dia, inclusive com a direção da casa, esse programa não teria durado 20 anos. Todo diretor que entrava aqui, a primeira coisa que queria fazer era acabar com o Brasil Urgente. Eu tive que brigar para mantê-lo no ar. É o programa que mais deu audiência nos últimos 20 anos, mas todo mundo que entrava queria mudar, tirar o Datena”, relembrou.

“Hoje em dia, você vê que está na contramão na história. A Globo de manhã está fazendo notícia de polícia. Jornal Nacional e Jornal da Band têm mais polícia do que aqui, e o [Pedro] Bial vai voltar com o Linha Direta. A notícia policial é importante. Foi uma luta, ainda bem que a família Saad sempre me deram muito apoio”, complementou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?