Verão 90: saiba tudo sobre a próxima novela das sete da TV Globo

A produção acompanha a vida de três ex-astros mirins e se passa na década de 1990

João Cotta/TV GloboJoão Cotta/TV Globo

atualizado 18/12/2018 14:33

Prepare-se para fazer uma viagem no tempo e retornar ao começo da década de 1990. Afinal, é para lá que a próxima novela das sete da Rede Globo, Verão 90, vai levar os telespectadores. No embalo de uma comédia romântica repleta de músicas e imagens praianas, a trama, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, contará a trajetória de três ex-astros mirins: Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Juntos, eles formavam o grupo infantil Patotinha Mágica, que fez enorme sucesso na década de 1980, virou mania e ditou moda entre as crianças.

Ana Paula Guimarães/ TV Globo
Grupo infantil Patotinha Mágica

 

Após o sucesso, o recomeço
Com a dissolução do grupo, o trio deixou para trás boa parte da fama e do reconhecimento conquistados. No verão de 1990, Manuzita tenta iniciar sua carreira de atriz com a ajuda da mãe, Lidiane (Claudia Raia), mas tem pouco talento para isso.

Por sua vez, João tornou-se universitário e está à frente de um programa de rádio voltado para o público jovem, enquanto Jerônimo continua batalhando na música, com a expectativa de reviver os dias de sucesso. Além disso, possui uma rivalidade com o irmão e se sente incomodado pela proximidade dele com Manuzita. Algo que preocupa Janaína (Dira Paes), mãe dos rapazes.

Nesse começo da década de 1990, os caminhos dos três voltam a se cruzar, despertando sentimentos que estavam adormecidos. Embora existam algumas arestas a serem aparadas, o amor e a afinidade entre eles mostram ter resistido aos anos de separação, em especial entre Manuzita e João.

Relegados a um certo ostracismo após terem crescido e deixado a arte meio de lado – com exceção de Jerônimo –, eles resolvem se reunir para tentar voltar ao auge. Será que vão conseguir?

O enredo de Verão 90 lembra bastante o de Samantha!, série brasileira da Netflix que fala sobre uma ex-estrela mirim em busca de reviver o sucesso.

Estreia prevista para janeiro
Com direção artística de Jorge Fernando, Verão 90 está prevista para estrear em janeiro de 2019 e tem no elenco nomes como Débora Nascimento (Gisela), Camila Queiroz (Vanessa), Caio Paduan (Quinzinho), Alexandre Borges (Quinzão), Luiz Henrique Nogueira (Jofre Cachorrão), Humberto Martins (Herculano), Claudia Ohana (Janice), Totia Meirelles (Mercedes), Klebber Toledo (Patrick), Fabiana Karla (Madá), Kayky Brito (Candé), Flávio Tolezani (Raimundo) e Sérgio Malheiros (Diego), entre outros.