Verão 90: João perdoa Jerônimo em encontro emocionante na prisão

Cenas vão ao ar nesta quinta-feira (25/07/2019) na novela das 19h

atualizado 23/07/2019 16:49

Reprodução/TV Globo

Se ao longo de Verão 90 João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) viveram inúmeros conflitos e agiram como inimigos declarados, o laço de sangue que os une falará mais alto nos últimos capítulos e fará com que os irmãos se reconciliem. Tudo começa quando Jerônimo e Galdino (Gabriel Godoy) são reconhecidos durante a final da Copa do Mundo de 1994, disputada por Brasil e Itália. Janaína (Dira Paes), João e Vanessa (Camila Queiroz), assistindo à partida pela TV, veem que eles estão no estádio, localizado nos Estados Unidos. Então, os dois são denunciados e uma equipe da Swat consegue capturar o “pilantra”, que é deportado e preso no Rio de Janeiro. Já Galdino escapa.

Pouco tempo depois, Jerônimo recebe a inesperada visita de seu irmão, o que o deixa surpreso e incomodado a ponto de falar para o delegado que não pretende falar com o rapaz. Nesse momento, João diz que deseja apenas conversar e os dois são deixados a sós. Questionado sobre o que quer, o filho caçula de Janaína responde que deseja apenas ter seu irmão de volta, o cara a quem aprendeu a admirar e que foi com a cara e a coragem para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos.

Jerônimo acha as palavras do rapaz uma “baboseira” e, além de dizer que está derrotado, afirma que sempre procurou passar a perna nele da vida inteira. Então, João mostra que não se importa com isso, mas sim com o fato de que ele está vivo. Afinal, quando achou que o irmão havia morrido durante uma perseguição policial, sentiu um enorme desespero por achar que ele havia partido para sempre, sem que pudesse saber o quanto era amado.

Durão, Jerônimo tenta disfarçar e diz que o irmão é o mais esperto, pois é famoso, bem-sucedido, amado e tem Manu (Isabelle Drummond). Então, João afirma que ele está vivo e pode fazer um futuro diferente. Só depende de sua própria vontade. Dito isso, vai embora desejando boa sorte ao “pilantra”, que começa a chorar, arrependido de tudo o que aprontou.

A sequência em que João conversa com Jerônimo na cadeia está prevista para ser exibida nesta quinta-feira (25/07/2019).

Últimas notícias