*
 

Os planos de Daenerys (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage) deram muito errado. Acostumados a ver os dois acertarem em suas estratégias, o público começou a levantar teorias sobre o porquê dos erros. Uma, em especial, tem conquistado adeptos: alguém estaria traindo a Mãe dos Dragões.

A traíra seria Missandei (Nathalie Emmanuel), a mais importante conselheira da Khaleesi. Ficou surpreso? Nada mais a cara de “Game of Thrones” do que uma reviravolta dessas.

Para entender a treta, é preciso lembrar uma profecia sobre Daenerys. A Mãe dos Dragões seria traída três vezes: uma por sangue (obra da bruxa que matou seu filho para tentar salvar Drogo), uma por amor (Jorrah Mormont e seu jogo duplo) e uma por ouro.

Falta apenas a traição por ouro. A favorita dos “teóricos” seria Missandei. A cena que deixa isso evidente ocorreu no começo do 3º episódio da sétima temporada.

Sor Davos (Liam Cunningham) pergunta a Missandei sobre as Ilhas de Naath. Ela, então, desconversa. Também impressiona a ausência de sotaque e os bons modo da conselheira. Isso tudo, reforçaria a tese de que Missandei estaria vazando informações para Cersei.

Será?