Tieta ganhará remake e protagonista já foi escolhida; saiba detalhes

O clássico Tieta do Agreste ganhará um remake para os cinemas. Escalação da atriz principal já foi divulgada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Globo/ Divulgação
Tieta
1 de 1 Tieta - Foto: Globo/ Divulgação

Mais um clássico da teledramaturgia brasileira vai ganhar nova vida nas telonas. Tieta do Agreste, obra de Jorge Amado, será adaptada em formato de filme, ainda sem data de estreia. A atriz Suzana Pires, de 49 anos, foi escolhida para dar vida à protagonista e também assinará o roteiro da produção.

A direção ficará por conta de Joana Mariani, conhecida por filmes como Todas as Canções de Amor (2018), com produção de Eliane Ferreira, da Muiraquitã Filmes.

Tieta ganhará remake e protagonista já foi escolhida; saiba detalhes - destaque galeria
6 imagens
Imagem de Tieta (Betty Faria)
Suzana Pires
<b>Retorno de Betty Faria.</b> Em Tieta, Betty Faria estava no auge de sua carreira. A novela mostrou todo o talento da atriz, hoje com 79 anos, em jogos de sedução e vingança. Assistir novamente à novela é uma chance de admirar outra vez a atuação de Betty
Suzana Pires
Tieta
Suzana Pires
1 de 6

Suzana Pires

Reprodução/Instagram
Imagem de Tieta (Betty Faria)
2 de 6

Imagem de Tieta (Betty Faria)

Globo/ Divulgação
Suzana Pires
3 de 6

Suzana Pires

Reprodução/Instagram
<b>Retorno de Betty Faria.</b> Em Tieta, Betty Faria estava no auge de sua carreira. A novela mostrou todo o talento da atriz, hoje com 79 anos, em jogos de sedução e vingança. Assistir novamente à novela é uma chance de admirar outra vez a atuação de Betty
4 de 6

Retorno de Betty Faria. Em Tieta, Betty Faria estava no auge de sua carreira. A novela mostrou todo o talento da atriz, hoje com 79 anos, em jogos de sedução e vingança. Assistir novamente à novela é uma chance de admirar outra vez a atuação de Betty

Reprodução
Suzana Pires
5 de 6

Suzana Pires

Reprodução/Instagram
Tieta
6 de 6

Tieta

Reprodução

A nova versão promete um olhar mais feminino sobre a história, com foco no embate entre as irmãs Tieta e Perpétua, duas figuras opostas que protagonizam parte do drama. As informações foram divulgadas pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

“Eu estou muito feliz. Eu estou trabalhando neste projeto já tem um tempo. Está muito bonito, vai ser um filme muito bonito para vocês. Eu vivo para isso, para fazer filmes para vocês, para emocionar, para divertir, para errar, para acertar”, disse Suzana. “Agora, a pergunta que não quer calar é: quem será Perpétua?”

Lançado em 1977, o romance narra a trajetória de Tieta, expulsa ainda jovem da fictícia Santana do Agreste por seu comportamento considerado libertino. Décadas depois, ela retorna à cidade natal como uma mulher poderosa, cheia de mistérios e determinada a se vingar.

Tieta já teve duas adaptações de grande sucesso: a novela da Globo, estrelada por Betty Faria em 1989 (e reexibida em 2025) e o filme de 1996, com Sônia Braga eternizando a personagem no cinema.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?