The Voice Brasil: descubra todas as novidades da próxima edição

Reality show musical da TV Globo vai estrear no próximo dia 30 e promete deixar as disputas ainda mais emocionantes

Victor Pollak/TV GloboVictor Pollak/TV Globo

atualizado 12/07/2019 15:08

Se você adora celebrar o talento, não resiste a lindas vozes dando interpretações marcantes e torce para quem deseja conquistar um lugar ao sol pelas próprias forças, tem encontro marcado com a telinha no dia 30 de julho. Afinal, essa data vai marcar a estreia da oitava temporada do The Voice Brasil, reality show musical da TV Globo. Apresentado por Tiago Leifert, o programa terá como técnicos Ivete Sangalo, Lulu Santos, Michel Teló e Iza, uma das novidades desta edição.

A mais nova técnica, aliás, está empenhada em acabar com a hegemonia de Michel Teló, vencedor de cinco temporadas com seus candidatos. “Não tem fórmula para vencer. O importante é traçar uma estratégia para neutralizar essa pessoa!”, brincou, falando sobre o astro sertanejo. “Brincadeiras à parte, a gente busca a voz que toca nosso coração, que é o que mais importa no momento da audição. Mas já estou me preparando psicologicamente para a fase de batalhas, porque nela a gente vai além de apenas se encantar com a voz do candidato”, disse Iza.

Michel Teló em busca do hexa
Um dos grandes astros da música sertaneja, Michel Teló, o supercampeão do programa, já avisou: seu time está firme e forte. “A nova temporada do ‘The Voice’ está sensacional, com um nível cada vez mais elevado. É impressionante a quantidade de talentos que o Brasil tem. Estamos batalhando pelo hexa!”, brincou ele, em alusão aos cinco títulos conquistados com seus comandados em edições anteriores. Lulu Santos concordou com as impressões de Michel e revelou que as audições às cegas já mostraram que a nova temporada tem potencial para se tornar uma das mais arrebatadoras até hoje. “Nós quatro acabamos de passar uma semana inteira vendo novidades. Tem gente que chega e arrebenta num grau…”, declarou, para instigar a curiosidade dos telespectadores.

Ivete Sangalo também está impressionada com o nível dos competidores. Segundo a cantora, há um “volume enorme” de gente que pode chegar à final, e é isso que dará um tempero extra ao programa. Para ela, o momento de eliminar um concorrente é sempre difícil por envolver expectativas e sonhos de cada um que pisa no palco do “The Voice”. “É difícil encaixar palavras que consigam encontrar exatamente o nosso sentimento, mas precisamos achar uma forma doce e construtiva de falar com o candidato”, explicou a estrela. ”Nas audições, ficamos presos à voz. O participante pode ter carisma e presença de palco, mas nosso primeiro momento é a voz”, completou Ivete.

Um jogo que começa pelos pênaltis
Outra novidade nesta edição será a participação de Jeniffer Nascimento. Ela vai cobrir os bastidores, levando ao público detalhes exclusivos e curiosidades sobre as etapas vivenciadas pelos participantes na atração. “Minha vida gira em torno da música e estou muito feliz com esse novo desafio. Eu me envolvo muito durante as audições e torço por todo mundo”, falou a mais nova integrante do time do “The Voice Brasil”. Tiago Leifert sintetizou bem o peso que envolve o programa ao fazer uma analogia com o futebol. “O ‘The Voice’ é um jogo que começa pelos pênaltis, que são as audições. Mas particularmente eu amo as batalhas. Acho a fase mais legal”, revelou o apresentador.

A oitava temporada do “The Voice Brasil” terá algumas novidades que poderão ser fundamentais para a jornada dos participantes ao longo do programa. Uma delas é o “botão de bloqueio”, que, se acionado por um dos jurados no momento de virar a cadeira, impedirá que os outros técnicos virem as suas. Novas formações de grupo nas batalhas também vão alterar a dinâmica da disputa e prometem deixar o desafio de conquistar o público ainda mais emocionante.

Confira o formato da atração:

O The Voice Brasil vai ao ar às terças e às quintas, a partir de 30 de julho.

Últimas notícias