metropoles.com

The Last of Us: Pedro Pascal e elenco pedem “calma” aos fãs do game

Pedro Pascal, Bella Ramsey, Diego Luna e os criadores de The Last of Us falaram o que esperam dos fãs da série da HBO Max

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem coloridas de personagens da série The Last of Us - Metrópoles
1 de 1 Imagem coloridas de personagens da série The Last of Us - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo (SP) — O histórico das adaptações de games para o cinema e televisão não é, exatamente, muito positivo. Por isso, desde o anúncio de The Last Of Us, que estreia na HBO Max em 15 de janeiro do próximo ano, a expectativa e o temor dos fãs caminha lado a lado. Mas, no que depender do elenco liderado por Pedro Pascal e dos roteiristas, todo mundo pode respirar tranquilo.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (2/12), em São Paulo, Pedro Pascal falou com o público sobre a missão de viver um personagem que já é tão conhecido como Joel Miller.

Assista ao trailer:

“Eu não sou conectado ao personagem porque não joguei o game. Porém, sou um grande fã de séries e filmes e imagino, porque também sou fã, como o pessoal deve se sentir. E não, posso garantir a vocês, os criadores são os maiores fãs de The Last of Us que vocês podem conhecer”, explicou o ator.

Ao lado dele, estava Bella Ramsey, que viverá a pequena Ellie — personagem muito importante na trama do jogo e da série. Para ela, a dinâmica do videogame torna a aproximação entre os fãs e os personagens muito próximos. “É uma experiência imersiva, você passa muito tempo sendo aquele personagem, então acaba se tornando superprotetor em relação a ele”, pontuou a atriz.

Produção de The Last of Us

Craig Mazin (Chernobyl), um dos criadores de The Last of Us, frisou que o projeto buscou contar a história e não simular o videogame nas telas.

“A maior parte das produções tenta simular a jogabilidade e adaptá-la para o cinema ou televisão. Em The Last of Us a gente se concentrou em contar a história”, pontuou. Ele também ressaltou que os fãs precisam entender que as duas obras são diferentes.

“Eu peço que as pessoas entendam que é algo novo, diferente, estamos começando de novo”, pontuou Mazin.

Por fim, Neil Druckmann garantiu que os trabalho na série é traduzir o que está no videogame para outras mídias.

The Last of Us estreia em 15 de janeiro na HBO Max.

Compartilhar notícia