Temporada de Verão: conheça a série brasileira teen da Netflix

Giovanna Lancellotti e Jorge López contaram como foi gravar a 1ª temporada da atração

atualizado 19/01/2022 13:22

Temporada de Verão, série do projeto Mais BrasilDivulgação

Giovanna Lancellotti e Jorge López são os personagens principais da Temporada de Verão, nova série brasileira teen da Netflix. Na pele da destemida Catarina e do sonhador Diego, eles ressaltam a importância da produção trazer grandes problemas da nossa sociedade à tona, mas de uma maneira bem leve, e ainda colocar uma relação com clima familiar entre as tramas do roteiro, em uma tentativa de representar mundos e situações diferentes.

Este último ponto foi de grande importância para a construção da história. “Foi fundamental. Acredito que a série trata exatamente sobre isso, da importância da amizade e das conexões. Então, se isso não existe por trás das câmeras, não poderíamos fazer este trabalho. E tudo isso veio de maneira muito natural, geramos uma família orgânica, porque passamos sete meses juntos, o tempo todo. Não havia outro jeito de conviver. Passamos horas e horas juntos e todos compartilhamos o amor pelo trabalho e fazer essa história pediu uma relação real”, explicou Jorge Lopez.

0

Giovanna Lancellotti também falou sobre como a pandemia ajudou no relacionamento entre eles. “Para mim também foi muito bom. Em um processo normal de filmagem, você vai lá, filma 12h e, a hora que você volta para casa, você sai para jantar com o seu namorado, sai com seus amigos, você vai encontrar uma outra amiga sua, falar sobre outros assuntos e, no dia seguinte, você vai gravar novamente e segue a vida normal. Neste projeto, não tinha vida normal, então a gente sai de casa do trabalho, do trabalho para casa e só a gente. Todo mundo estava em um lugar novo, em outro apartamento, em outra cidade, então eram miniquestões que iam nos aproximando. A gente sempre se encontrava e ficava entre a gente até quando estávamos de folga Então, criamos uma intimidade muito rápida”, completou a atriz.

A série trata de assuntos importantes para a sociedade, como racismo, homofobia. Para Giovanna, a produção acerta ao discutir tais questões. “Eu vejo uma melhora grande na abordagem dos temas, que é pautado nos diálogos dos jovens. O jovem é a esperança do mundo, então a nossa esperança de mudança do mundo está nessa nova geração que está vindo com força, com mudanças, com tantas coisas novas. O jovem de hoje já está mais inteligente, mais curioso e eu acho que é um processo natural, não só com o roteiro teen, mas com o roteiro de adultos também. E a gente tem uma liberdade muito maior para falar sobre alguns temas que eram tabus antigamente”, afirmou.

“Eu acredito que não existe mais como ficar atrás de uma caricatura de estereótipos. Creio que cada vez mais estamos falando sobre isso de uma maneira mais natural e é por isso que as séries com esse tipo de assunto se tornam um sucesso porque a gente se identifica com o problema real, tratado de forma real”, completou Jorge

Temporada de Verão entra na Netflix como a primeira série original teen brasileira. Precedida por diversas outras produções de países diferentes, como Rebelde, Elite e Control Z, o Brasil agora tem uma obra para chamar de sua.

“Eu acho que é muito importante para o Brasil, que o país tenha a sua produção nacional e, nesse sentido, eu estou muito orgulhoso e feliz de ter a oportunidade de trabalhar nessa série. Eu acredito que o entretenimento está muito bem servido com essa super série que traz personagens reais e trazem um clima super positivo para assuntos que estamos vivendo mundialmente”, comemorou Jorge.

Giovanna completou a resposta do companheiro afirmando que essa é uma de suas caras. “Para mim foi muito especial, eu sempre gostei de séries jovens, então é um espelho ali, você fazer o que você realmente gosta de assistir”, finalizou a atriz.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias