metropoles.com

“Tem que haver grau de tolerância com assédio”, diz Maitê Proença

Atriz também condenou a atitude de José Mayer, acusado de “passar a mão” em uma figurinista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
maitê proença
1 de 1 maitê proença - Foto: Reprodução

A atriz Maitê Proença se manifestou sobre a acusação de assédio sexual praticado pelo ator José Mayer contra a figurinista da Rede Globo, Su Tonami. Por meio de sua conta no Facebook, a artista salientou que a mulher deve ter “um grau de tolerância”. Ela também condenou a atitude do colega de “passar a mão”, a qual classificou como “inadmissível”.

“Talvez o Zé tenha se movido, não por um condicionamento de sua ‘geração machista’, como disse — porque outros de sua geração não agem desta forma — mas sim por sentir que esteja perdendo o apelo do galã desejado por todas, jovens e maduras”, publicou Maitê. Ela ressaltou que José Mayer pediu desculpas, mas que isso “não basta”.

A atriz também considera fatores culturais do Brasil e qualifica o meio artístico como mais “permissivo” e acrescentou que há no país uma “histeria midiática”, na qual surgem “exageros”.

“Quem entra ali (meio artístico) tem que ser casca grossa. Ali, a moça escuta e dá o troco com graça ou com tapa, mas se vira. Tem que haver um grau de tolerância, ou a vida fica rígida e chata”, opinou. Maitê comenta ainda que, para ela, o caso da figurinista é “um daqueles que em que a moça ‘engole’ por medo de perder o emprego (…) até que um dia não consegue mais'”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?