*
 

Star Wars vai ganhar série live-action, com atores, em breve. Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro (2008) e Mogli: O Menino Lobo (2016), assinou com a Lucasfilm para escrever e produzir um seriado, ainda sem título, da saga galáctica.

Segundo comunicado da produtora assinado pela presidente do selo, Kathleen Kennedy, a série será lançada no futuro serviço de streaming da Disney, ainda sem nome ou data de lançamento anunciada. A plataforma deverá rivalizar com a Netflix e chegar aos consumidores no fim de 2019.

Também ator, Favreau já emprestou sua voz para o personagem Pre Vizsla na série animada Clone Wars (2010-2013) e está no elenco de Han Solo: Uma História Star Wars, que estreia em 24 de maio nos cinemas do Brasil.

Atualmente, o cineasta, também conhecido por filmes independentes como a comédia Chef (2014), dirige o remake com atores de O Rei Leão, que entra no circuito brasileiro em 18 de julho de 2019. A mais recente série animada de Star Wars, Rebels, terminou em março de 2018, na quarta temporada.

No começo de 2018, a Disney já tinha acenado com a possibilidade de criar séries de Star Wars em um futuro próximo.