A sobrinha de Jorge Fernando, Maria Carol, lamentou a morte do tio. Ela foi a responsável por contar à avó, Hilda Rebello, sobre o falecimento do ator e diretor da Globo. As informações são do jornal Extra.
A mãe de Jorge Fernando, a atriz Hilda Rebello, só foi informada da morte do filho pela sobrinha. Ela tem 95 anos e já participou de diversas novelas.

Jorge Fernando em sua estreia na TV Globo, na série Ciranda Cirandinha, em 1978Divulgação/TV Globo

Ator em Pai Herói, em 1979Divulgação/TV Globo

Como Jorginho, em Roque Santeiro, em 1985Divulgação/TV Globo

Ele morreu em outubroZé Paulo Cardeal/TV Globo

O último trabalho do diretor foi Verão 90, novela das 19hCésar Alves/TV Globo

Jorge Fernando vinha enfrentando graves problemas de saúde desde 2016, quando teve de ser internado por causa de uma pancreatite e, algumas semanas depois, sofreu um AVCInstagram/Brasil Que Deu Certo
“Eu e minha mãe contamos para a vovó [a atriz Hilda Rebello] pela manhã. João, meu irmão, está vindo de Portugal para dar apoio. Está muito difícil. Estamos dilacerados”, conta a atriz. Ela trabalhou com o tio na novela Verão 90.
Adeus a Jorge Fernando
O diretor e ator Jorge Fernando morreu aos 64 anos, na noite desse domingo (27/10/2019), no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um aneurisma cardíaco que se rompeu.
Seja como ator ou diretor, “Jorginho” – como era chamado pelos colegas e amigos da Rede Globo – imprimiu uma carreira de respeito e sucesso na TV Globo.
Nascido no Rio de Janeiro, em 29 de março de 1955, Jorge Fernando entrou na Globo em 1978. Começou como ator, na série Ciranda Cirandinha. Um ano depois, viveu Cirilo, em Pai Herói.