A paixão de Geandro (Caio Blat) por Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) está se tornando cada vez mais obsessiva, como vai ficar claro nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Se em breve o rapaz vai dar uma tremenda demonstração de amor pela garota ao resgatá-la do convento no qual foi internada pela própria mãe, em seguida o filho de Eurico (Dan Stulbach) e Marilda (Letícia Spiller) vai tomar uma atitude ainda mais drástica: desembarcar com a cara e a coragem em São Paulo para procurar a amada, que irá embora de Serro Azul.

Desprezado por Lourdes Maria após resgatá-la do convento e transar com ela em uma cabana, Geandro faz uma promessa ao irmão, Júnior (José Loreto): vai esquecer a garota, nem que seja a última coisa que faça na vida. Enquanto isso, a moça volta para casa e enfrenta a mãe, Socorro (Inês Peixoto). Decidida, a jovem ignora as ameaças dela e afirma que vai sair de casa para seguir seu próprio rumo na vida.

A princípio, a mulher não leva a sério a ameaça da filha, mas no dia seguinte se desespera ao se dar conta de que Lourdes Maria arrumou todas as suas coisas e saiu de casa. A única pessoa que vê a garota indo embora é justamente Geandro, que a flagra rumando para São Paulo com Alfredo (Robson Santos).

Inconformado com a partida de Lourdes Maria – e atormentado pelo sofrimento de Socorro com o gesto tresloucado da filha –, Geandro resolve ir para São Paulo revirar a cidade atrás da amada. Então, é a vez de Marilda ficar aflita, pois Júnior a alertou de que seu irmão sofre por um amor impossível.

As cenas que culminam com a fuga de Lourdes Maria de Serro Azul estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira, dia 17.