Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Segundo Sol: nova novela das 21h tem vilãs irresistíveis

A produção é assinada por João Emanuel Carneiro: autor de Avenida Brasil

27/04/2018 11:36
Globo/Divulgação
Segundo Sol: nova novela das 21h tem vilãs irresistíveis

Nessa quinta-feira (26/4), o elenco, o autor João Emanuel Carneiro e a direção de Segundo Sol se reuniram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para apresentar à imprensa os detalhes da nova novela das 21h – com estreia em 14 de maio. Dividida em duas fases, a história vai girar em torno de conflitos familiares e será ambientada na Bahia, entre Salvador e a fictícia ilha de Boiporã.

João Emanuel Carneiro assinou sucessos como A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012). Contudo, a grande expectativa está na “química” entre duas atrizes que vão contracenar interpretando vilãs: Adriana Esteves, a Laureta, e Deborah Secco, Karola.

Sai Carminha, entra Laureta

Pelo teaser mostrado pela Globo à imprensa, o público até pode esperar uma espécie de “revival” da inesquecível Carminha, interpretada por Adriana em Avenida Brasil. Ao menos no que diz respeito às maldades.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Entretanto, a atriz faz questão de dizer que as personagens nada têm a ver uma com a outra. “São histórias bem diferentes, a Laureta é outra coisa. Mas não tenho medo de comparações. Sou dedicada, tenho paixão pelo que faço e não me dou por satisfeita com pouco. Quero fazer bem-feito e vai ser assim com a Karola”, afirma Adriana, feliz com a chance de contracenar com seu marido, Vladimir Brichta, o espertalhão Remy.

“Trabalhar com ele é um grande prazer. Conviver dentro e fora de cena é bom. Levamos trabalho para casa, sim! Conversamos sobre a novela e palpitamos na interpretação do outro. Há uma grande troca. Está sendo maravilhoso fazer as mesmas viagens e conviver com as mesmas pessoas”, diz.

Laureta é uma badalada promoter, que se relaciona com políticos, artistas famosos e empresários da mesma forma que lida com bandidos e figuras do submundo. Para completar, agencia garotas e garotos de programa, valendo-se disso para chantagear os clientes. Ou seja, uma facínora do tipo que será logo odiada pelo público.

Karola: sem limites para a paixão
Já Deborah Secco vive a expectativa de interpretar a malvada Karola, que vai aprontar todas contra a mocinha Luzia (Giovanna Antonelli). Até mesmo forjar uma gravidez para separar a rival de Beto Falcão (Emílio Dantas), sua grande paixão.

A personagem esconde um passado de miséria, vivido em uma favela. A atriz, por sua vez, tem um motivo especialíssimo para celebrar a nova novela das 21h da Globo: seu marido, Hugo Moura, fará nela sua estreia na TV vivendo um dos garotos de programa agenciados por Laureta.

“Ele está começando com um papel pequeno e fazendo tudo com muito empenho. Não vejo a hora de contracenarmos juntos”, conta a atriz, que tem uma filha com o rapaz, Maria Flor, de dois anos. “É difícil deixá-la em casa e trabalhar, mas ela está tranquila”, garante. Sobre sua personagem, Deborah é só alegria. “A Karola vai aprontar todas! Ela e a Laureta serão parceiras”, adianta.

Agora, é esperar pela estreia de Segundo Sol e conferir na telinha todos os ingredientes que João Emanuel Carneiro sabe reunir tão bem. Afinal, quem já escreveu um sucesso como Avenida Brasil, conhece o caminho das pedras para conquistar o público.

Com informações de Marcelo Nobre