Segundo Sol: nova novela das 21h tem vilãs irresistíveis

A produção é assinada por João Emanuel Carneiro: autor de Avenida Brasil

atualizado 27/04/2018 11:36

Globo/Divulgação

Nessa quinta-feira (26/4), o elenco, o autor João Emanuel Carneiro e a direção de Segundo Sol se reuniram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para apresentar à imprensa os detalhes da nova novela das 21h – com estreia em 14 de maio. Dividida em duas fases, a história vai girar em torno de conflitos familiares e será ambientada na Bahia, entre Salvador e a fictícia ilha de Boiporã.

João Emanuel Carneiro assinou sucessos como A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012). Contudo, a grande expectativa está na “química” entre duas atrizes que vão contracenar interpretando vilãs: Adriana Esteves, a Laureta, e Deborah Secco, Karola.

Sai Carminha, entra Laureta

Pelo teaser mostrado pela Globo à imprensa, o público até pode esperar uma espécie de “revival” da inesquecível Carminha, interpretada por Adriana em Avenida Brasil. Ao menos no que diz respeito às maldades.

Entretanto, a atriz faz questão de dizer que as personagens nada têm a ver uma com a outra. “São histórias bem diferentes, a Laureta é outra coisa. Mas não tenho medo de comparações. Sou dedicada, tenho paixão pelo que faço e não me dou por satisfeita com pouco. Quero fazer bem-feito e vai ser assim com a Karola”, afirma Adriana, feliz com a chance de contracenar com seu marido, Vladimir Brichta, o espertalhão Remy.

“Trabalhar com ele é um grande prazer. Conviver dentro e fora de cena é bom. Levamos trabalho para casa, sim! Conversamos sobre a novela e palpitamos na interpretação do outro. Há uma grande troca. Está sendo maravilhoso fazer as mesmas viagens e conviver com as mesmas pessoas”, diz.

Laureta é uma badalada promoter, que se relaciona com políticos, artistas famosos e empresários da mesma forma que lida com bandidos e figuras do submundo. Para completar, agencia garotas e garotos de programa, valendo-se disso para chantagear os clientes. Ou seja, uma facínora do tipo que será logo odiada pelo público.

Karola: sem limites para a paixão
Já Deborah Secco vive a expectativa de interpretar a malvada Karola, que vai aprontar todas contra a mocinha Luzia (Giovanna Antonelli). Até mesmo forjar uma gravidez para separar a rival de Beto Falcão (Emílio Dantas), sua grande paixão.

A personagem esconde um passado de miséria, vivido em uma favela. A atriz, por sua vez, tem um motivo especialíssimo para celebrar a nova novela das 21h da Globo: seu marido, Hugo Moura, fará nela sua estreia na TV vivendo um dos garotos de programa agenciados por Laureta.

“Ele está começando com um papel pequeno e fazendo tudo com muito empenho. Não vejo a hora de contracenarmos juntos”, conta a atriz, que tem uma filha com o rapaz, Maria Flor, de dois anos. “É difícil deixá-la em casa e trabalhar, mas ela está tranquila”, garante. Sobre sua personagem, Deborah é só alegria. “A Karola vai aprontar todas! Ela e a Laureta serão parceiras”, adianta.

Agora, é esperar pela estreia de Segundo Sol e conferir na telinha todos os ingredientes que João Emanuel Carneiro sabe reunir tão bem. Afinal, quem já escreveu um sucesso como Avenida Brasil, conhece o caminho das pedras para conquistar o público.

Com informações de Marcelo Nobre

Últimas notícias