*
 

O SBT não transmitiu o momento em que Silvio Santos chama Preta Gil de “gorda” em seu programa, que foi ao ar no domingo (8/7). As gravações da atração ocorreram no início de junho, e na época a cantora se sentiu ofendida e gerou uma polêmica envolvendo Gaby Amarantos.

Ao receber Preta para seu programa, Silvio a saudou com: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas o seu rosto continua bonito”. Durante toda sua presença na atração, a artista pareceu incomodada e ficou monossilábica.

Para piorar a história, uma moça do auditório respondeu “Preta Gil” para a charada que envolvia as dicas “Tem pneu, tem homem, tem música de Carnaval”. O apresentador ainda se voltou para a convidada e perguntou: “Você tem pneu? Tem homem? Tem música de Carnaval?”.

O constrangimento sofrido por Preta rendeu defesa por parte de Gaby Amarantos. A cantora foi às redes sociais criticar as recentes atitudes preconceituosas de Silvio Santos, mas muitos fãs do dono do Baú atacaram Gaby pela internet. Danilo Gentili foi um dos famosos que saiu em defesa do patrão.