metropoles.com

Saiba se âncora da Globo leu notícia sobre rombo no governo Lula

O Metrópoles apurou que é falsa a informação de que apresentador da Globo não leu notícia sobre rombo no governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Polêmica com capas de Jornal rombo de Lula – Metrópoles
1 de 1 Polêmica com capas de Jornal rombo de Lula – Metrópoles - Foto: null

Um erro técnico na leitura das principais manchetes do dia, durante o Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, causou confusão nas redes sociais. Tudo começou quando o apresentador Josmar Leite interrompeu a apresentação ao perceber que o telão exibia capas de jornais publicadas no dia anterior e não nesta quarta-feira (31/1).

“Começando pelo jornal Zero Hora. Manchete da área econômica, ‘Governo Lula fecha primeiro ano com rombo de R$ 230 bilhões’… A gente já volta, com as capas dos jornais que estamos apresentando. A gente vai retificar as capas e trazê-las certinhas”, disse Josmar Leite, após constatar o equívoco.

No bloco seguinte, as capas foram atualizadas e lidas normalmente, mas alguns perfis nas redes sociais aproveitaram o episódio para sugerirem que o jornalista fez a interrupção propositalmente, para não falar sobre o déficit registrado no primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Escola Daniela Lima de jornalismo comprometido com a verdade”, criticou o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) no Twitter, citando ainda a apresentadora do Conexão GloboNews.

Após a repercussão, a RBS TV emitiu nota explicando o episódio. “Para esclarecer o ocorrido e combater a desinformação, neste vídeo é possível conferir o trecho em que o Josmar faz a leitura das manchetes da terça-feira (30/2) e, na sequência, o trecho do Bom Dia Rio Grande desta quarta (31/2), em que ele explica o engano e dá início à leitura das chamadas dos jornais de hoje. O conteúdo também está disponível na íntegra pelo Globoplay”, diz a nota.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações