Round 6: conheça elenco da série sul-coreana que virou hit da Netflix

Os personagens cativantes da produção, interpretados por um time de atores, em sua maioria sul-coreanos, conquistou fãs no mundo todo

atualizado 29/09/2021 16:47

Elenco de Round 6Reprodução

A série sul-coreana Round 6 estreou na Netflix em 17 de setembro e, em pouco mais de dez dias, virou um verdadeiro fenômeno mundial. Além de 100% de aprovação da crítica, segundo o site Rotten Tomatoes, a produção segue em 1º lugar em 76 países. O que explica esse fenômeno? Além de um suspense surpreende, cenários interessantes e crítica social relevante, Round 6 é repleta de personagens simpáticos e excelentes atuações.

Apesar da violência, é quase impossível não se apegar aos personagens, que além de cativantes têm causas bastante nobres com que gastar o dinheiro do prêmio.  Eles são vividos por atores, em sua maioria, sul-coreanos. No elenco, há também dois novatos: a modelo HoYeon Jung, dando o start em sua carreira de atriz, e ator indiano Tripathi Anupam, que interpreta, em Round 6, seu papel de maior destaque.

Saiba mais sobre o elenco: 

Lee Jung-jae
O protagonista de Round 6 é Seong Gi-Hun. Divorciado, cheio de dívidas e viciado em jogos de azar, ele entra no jogo para tentar obter a custódia da filha e ajudar a mãe diabética a fazer uma cirurgia de emergência. Quem dá vida ao papel é o ator Lee Jung-jae, que já participou de grandes filmes sul-coreanos, como The Face Reader (2013) e Il Mare (2000).

0

 

Park Hae-soo
Amigo de infância de Seong Gi-Hun, Cho Sang-Woo é considerado um homem prodígio por ter se formado em administração em uma renomada universidade. O personagem, contudo, roubou dinheiro de seus clientes e é procurado pela polícia — por isso, decide entrar na competição. Ele é interpretado por Park Hae-soo, da série Prison Playbook, pela adaptação coreana de La Casa de Papel e por vários outros filmes, entre eles Tempo de Caça (2020).

Heo Sung-tae
Interpretando um dos personagens mais detestáveis de Round 6, o gângster Jang Deok-Su, está o astro Heo Sung-tae. Ele também dez o papel de um gangster na série Beyond Evil, e participou da série da NetflixRacket Boys.

Tripathi Anupam
Outro personagem que cativou os fãs da série é Abdul Ali, imigrante nascido no Paquistão, que perdeu alguns dedos trabalhando em uma fábrica, mas nunca foi indenizado. É o primeiro papel de destaque do ator indiano Tripathi Anupam.

HoYeon Jung
Além de atriz, HoYeon Jung, que interpreta Kang Sae-Byeok, trabalha como modelo. Ela já foi apelidada pela Vogue como “a próxima top model da Coreia” e apareceu na 4ª temporada do programa homônimo. A atriz chegou a ser classificada como uma das 50 melhores manequins pelo site Models.com

Oh Young-Soo
Aos 77 anos, Oh Young-Soo conquistou o público em Round 6 mostrando suas várias facetas no papel do jogador 001, o mais velho de Round 6. Com grande experiência no cinema e na TV, Oh Young-Soo tem pelo menos três filmes no currículo, incluindo Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring, lançado em 2003, e cinco séries.

Mais lidas
Últimas notícias